A Azul anunciou, nesta quinta-feira (26), uma expansão histórica em Minas Gerais. Em parceria com o governo local, a empresa vai iniciar voos diretos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com destino a Curaçao, no Caribe, Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. Além das operações internacionais, também foram anunciadas ligações regionais com as cidades mineiras de Araxá, Divinópolis e São João del Rei.
Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, destacou a expansão histórica da companhia no estado. “Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira”, afirmou.
Ainda, Campos explica que, com uma frota diversa como a da Azul, a companhia aérea consegue atender importantes mercados e levar a eles um produto reconhecido pela sua excelência e qualidade. “Fort Lauderdale e Orlando já são destinos consolidados na malha da Azul em voos que partem de outros aeroportos, como Viracopos, Belém, Manaus e Recife. Acreditamos no potencial do mercado mineiro e apostamos também no sucesso do voo para Curaçao, uma novidade na malha da Azul”.
Expansão das operações em Confins
De acordo com a Azul, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a contar com um voo semanal para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale ainda no primeiro semestre de 2023, bem como ligações diárias para Araxá. Ainda neste período, serão lançadas as operações do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para Divinópolis, centro-oeste do estado de Minas Gerais.
Já no segundo semestre deste ano, a Azul oferecerá também dois voos semanais do BH Airport para Orlando, além de dois voos semanais para São João del Rei, cidade histórica com arquitetura colonial localizada a apenas 11km da conhecida internacionalmente Tiradentes. As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações serão divulgadas em breve pela companhia aérea.
Com as três novas adições em Minas Gerais, a Azul passará a voar em 14 cidades do estado, somadas às operações regulares em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora – Zona da Mata, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni. Somente no BH Airport, a companhia conta com 95 voos diários em média para quase 50 destinos no Brasil e no Exterior.
Operação inédita para Curaçao
A operação para Curaçao acontece de forma inédita pela Azul. Com ela, as opções se tornarão muito mais cômodas e rápidas aos viajantes que desejam passar férias no Caribe, principalmente para aqueles cuja origem é São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória, já que farão conexões de, no máximo, 1h30 no aeroporto mineiro.
Ruisandro Cijntje, ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao, afirma que o país teve uma excelente recuperação das atividades turísticas, encerrando o ano de 2022 com um crescimento de 106% em relação a 2019. “A ilha se preparou para a retomada e hoje podemos afirmar através dos números que a decisão de manter a presença no mercado Brasileiro foi muito assertiva e o voo direto é sem dúvida uma resposta rápida e positiva deste mercado para Curaçao”, afirma .
O voo será operado pela aeronave Airbus A320, equipada com TV ao vivo e internet grátis. Ainda, os viajantes contarão com maior conforto e serviço de bordo gratuito e à vontade.
Sobre Curaçao
Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).
A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.
Gostou da novidade? Veja mais detalhes sobre o evento e as novas operações da Azul no site do BH Airport.