Azul vai inaugurar amanhã voo para Orlando saindo de Aeroporto de Belo Horizonte

Notícias

Por Igor Tonetti

A fim de expandir sua operação no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, a Azul irá inaugurar neste domingo (24) o voo para Orlando, nos Estados Unidos. Além disso, irá aumentar a partir de outubro os voos nacionais e em dezembro os assentos dos voos regionais saindo do terminal mineiro.

Divulgação: Azul Linhas Aéreas

O gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, enxerga a expansão como parte do compromisso da Azul em conectar cada vez mais lugares.

A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os Clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023. É uma parceria que nos orgulha muito, especialmente por atender ao compromisso da Azul de conectar cada vez mais lugares“, destaca César Grandolfo.


Voos para Orlando saindo do Aeroporto de Belo Horizonte

O BH Airport, terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país, ganhará mais um destino neste domingo (24). O voo para Orlando marca mais um passo na expansão da presença da Azul no aeroporto, que é um dos principais hubs da companhia. Atualmente, o aeroporto já conta com 90 voos diários da Azul para 49 destinos no Brasil e no exterior.

O diretor de Atração de Investimento da Invest Minas, Ronaldo Alexandre Barquette, afirma que o voo para Orlando será vantajoso não só para o turismo, mas para as relações comerciais.

Esse é um voo fundamental para Minas Gerais, não só para facilitar o fluxo de turistas para um dos maiores polos de diversão do mundo, mas também em função da imensa presença de mineiros na região de Orlando, seja como trabalhadores ou empreendedores. Com a parceria entre Governo de Minas, BH Airport e Azul, é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade”, disse.


Horários dos voos

Belo Horizonte (CNF) x Orlando (MCO)
Dias de operação: terça e quinta-feira
Saída: 9h30
Chegada: 17h30 (horário local)

Orlando (MCO) x Belo Horizonte (CNF)
Dias de operação: terça e quinta-feira
Saída: 21h (horário local)
Chegada: 6h da manhã

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h.


Outras expansões

A Azul planeja também, expandir as operações no aeroporto para destinos brasileiros. A partir de outubro, a companhia vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Confins, sendo eles Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) e na alta temporada, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Além disso, a partir de dezembro, a Azul irá aumentar a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais. O trecho que conecta a capital a Varginha terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Da mesma forma, Araxá experimentará um incremento de 63 para 280 lugares, enquanto Patos de Minas passará de 27 para 210 assentos semanais. Esses ajustes serão implementados por meio de um upgrade de equipamento e da frequência dos voos.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

A notícia das expansões é excelente para os mineiros que terão mais uma opção de destino direto para os Estados Unidos saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, poderão desfrutar também dos novos destinos nacionais e de mais opções de assentos nos voos regionais.

As novidades reforçam a posição do aeroporto mineiro como um dos principais hubs de conectividade da Azul. Lembrando que em junho deste ano, a companhia também inovou ao se tornar a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao.

O que achou da expansão da operação da Azul? As passagens para Orlando já estão disponíveis no site da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.