fbpx

Banco Inter inicia pré-cadastro de interessados no PIX

Notícias

Por Gabriel Marinho

Essa semana, o Banco Inter começou a fazer o pré-cadastro dos correntistas interessados no PIX, o novo método de pagamentos do Banco Central.

banco inter pix


O que é o PIX?

O PIX é o novo sistema de pagamentos do Bacen que permitirá transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governo, a qualquer hora do dia, inclusive no fim de semana e em feriados, com recebimento em poucos segundos, de forma segura e prática.

O sistema vem como alternativa ao TED e DOC, que atualmente só podem ser feitos em dias úteis e durante o horário comercial.


Como se cadastrar?

Ao acessar a sua conta Banco Inter pelo celular, correntistas estão recebendo uma janela pop-up com as  informações para entrar na lista do pré-cadastro do PIX.

  1. Basta clicar em “Entrar na lista”;
  2. Na tela seguinte é só concordar com os termos e condições e clicar em “Confirmar”;
  3. Pronto! A janela irá se fechar e você será redirecionado para a tela inicial do app.

Aparentemente, apenas clientes selecionados estão recebendo a janela pop-up para fazer o pré-cadastro.


Registro oficial e chaves

Segundo o cronograma do Banco Central, o processo de registro começa apenas no dia 05 de outubro. A partir desse dia, será possível acessar o aplicativo da instituição em que possui conta e fazer o registro da chave, vinculando o número de telefone celular, e-mail ou CPF/CNPJ aquela conta específica.

Essas informações serão armazenadas em uma plataforma tecnológica desenvolvida e operada pelo BC, chamada Diretório Identificador de Contas Transacionais (DICT), um dos componentes do PIX. Os correntistas do Banco Inter que se pré-cadastrarem receberão, automaticamente, uma chave no dia 05/10.

Você já fez ou pretende fazer o seu pré-cadastro?


Dica do leitor Lucas!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.