fbpx

Boa disponibilidade em executiva da British para Londres na Multiplus, AAdvantage e outros

Notícias

Por Dérek Arakaki

Durante nossas pesquisas diárias de passagens aqui no Passageiro de Primeira (e são muitas!), verificamos que a British Airways está com boa disponibilidade em classe executiva para emissão com pontos/milhas nas rotas para Londres dos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro. Há boas oportunidades entre o fim desse ano e começo de 2020.

Nossas pesquisas por disponibilidade foram feitas utilizando o site da American Airlines. Por lá, é possível ter uma visão mensal das datas disponíveis e de acordo com elas replicar sua pesquisa no programa de fidelidade de sua preferência para fazer sua emissão.

Lembrando que a British faz parte da oneworld, ou seja, a disponibilidade apresentada abaixo serve para emissão utilizando programas de qualquer companhia da aliança, como o AAdvantage (American Airlines), Multiplus (LATAM) entre outos.


Disponibilidade

O site da American Airlines mostra em azul as datas em que há disponibilidade para emissão:

  • São Paulo x Londres

Confira como está boa a oferta nos voos saindo de São Paulo para Londres:

  • Londres x São Paulo

No sentido contrário a disponibilidade também está grande, permitindo casar as datas para fazer ida e volta na mesma emissão:

  • Rio de Janeiro x Londres

Pesquisamos por disponibilidade também nos voos entre o Rio e Londres. A disponibilidade está menor do que São Paulo:

  • Londres x Rio de Janeiro

Já a disponibilidade no voo da volta está mais generosa:


Quanto custa essa emissão?

O custo da passagem vai variar de acordo com o programa de fidelidade que você opte por fazer essa emissão. Listamos abaixo algumas opções, os valores apresentados são por trecho.

Obs: caso você opte por emitir somente o voo de volta do forma separada, de preferência pela Multiplus já que o programa não cobrará taxa de combustível.

  • AAdvantage (American Airlines): 87.500 milhas

  • Multiplus (LATAM): 113.500 pontos

  • Iberia Plus (Iberia): 75.000 Avios (baixa temporada) 90.000 Avios (alta temporada)

  • Executive Club (British): 75.000 Avios (baixa temporada) 90.000 Avios (alta temporada)


Muitos passageiros!

Em nossas pesquisas fomos adicionando um maior número de passageiros para verificar a disponibilidade. Em algumas datas é possível encontrar até 7 assentos! Veja abaixo um exemplo de emissão com a Multiplus:


Otimizando a emissão

Resgatando essa passagem em programas como a Multiplus ou a AAdvantage essa emissão pode ser otimizada, já que eles cobram um valor fixo entre origem e destino.

Como estamos falando em uma emissão entre Brasil e Europa, você pode procurar por outros destinos operados pela British nessa região partindo de Londres e incluir nessa emissão que o valor se manterá o mesmo. Claro, se houver disponibilidade nesse segundo trecho que você deseja.

Com isso, um voo entre São Paulo e Londres vai te custar o mesmo que um voo São Paulo x Londres x Viena, desde que operado somente pela British.


Comentário

Quem está acostumado com o mundo dos programas de fidelidade sabe que emissões de passagens utilizando milhas, principalmente em cabines premium, é muito mais viável quando o passageiro possui flexibilidade de datas, evita período de férias ou opte por destinos menos concorridos.

Logo, viajar para Londres, entre os meses de outubro e março, com datas para emissão tanto na ida quanto na volta e para até 7 passageiros é uma ótima oportunidade!

Alguém vai embarcar nessa?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.