fbpx

Boa disponibilidade para emitir Classe Executiva para a América do Norte utilizando o TAP Miles&GO

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

Até amanhã (16) o TAP Miles&Go está oferecendo até 120% de bônus no acúmulo pontos. E como já falamos diversas vezes aqui no PP, esta pode ser uma boa oportunidade de acúmulo maximizado para você realizar uma emissão em Classe Executiva entre o Brasil e América do Norte – incluindo Alaska e Havaí.

O post sobre a oferta você encontra aqui. Mas resumidamente, clientes elegíveis recebem até 120% de bônus e com isso conseguem comprar uma passagem de ida e volta em Classe Executiva entre Brasil e EUA por aproximadamente R$2.000 – o que é um baita deal!


Disponibilidade

Pesquisamos na manhã de hoje a disponibilidade de assentos na Classe Executiva da United para emissão de bilhetes prêmio em programas de fidelidade da Star Alliance – como o TAP Miles&Go. No momento, a United tem uma média disponibilidade de assentos até abril de 2021 – com exceção dos meses de novembro (Black Friday) e fevereiro (Carnaval), que oferecem ampla disponibilidade.


Parâmetros de busca

Caso você não esteja a caminho de um dos hubs da United (Washington, Nova York, Houston ou Chicago) você tem boas chances de conseguir fazer uma conexão interna para outro destino no continente norte-americano dentro da mesma emissão – já que a maior dificuldade é justamente encontrar o 1º trecho em executiva. Algumas observações:

  • Todos os resultados refletem a disponibilidade para 2 assentos. Se você precisa de mais assentos, faça a sua pesquisa de acordo com as datas abaixo. Caso você precise apenas de 1 assento, pode haver outras datas disponíveis;
  • Não incluímos voos da Air Canada.

Datas disponíveis

  • Voos saindo de São Paulo (GRU)

  • Voos saindo do Rio de Janeiro (GIG)

Observações:

  • As rotas da United entre Chicago e Washington para São Paulo estão inoperantes até 24 de outubro;
  • Nossas buscas não contemplam voos de outros parceiros da Star Alliance, ou seja, você ainda tem a opção de emitir voos em executiva para América do Norte com a Avianca Internacional (via Bogotá) ou Copa (via Panamá). Essas companhias costumam ter uma disponibilidade ainda maior de assentos para emissão com milhas, porém, oferecem um produto inferior na executiva;
  • Uma boa opção é utilizar o benefício oferecido pela TAP do open jaw (bilhete com retorno em cidade diferente de onde chegou). Com isso é possível, por exemplo, ir para Nova York e voltar por Washington, emitindo o trecho interno a parte ou até mesmo viajando de carro entre as cidades.

Quanto custa essa emissão

Conforme divulgamos na matéria da promoção aqui no site, o TAP Miles&GO cobra 100.000 milhas para uma passagem de ida e volta em Classe Executiva entre América do Sul e América do Norte – incluindo Alaska e Havaí. Você pode voar com a United, Avianca Internacional, Copa, Air Canada, Azul e GOL.


Como realizar essa emissão

Lembrando que para os resgates saindo do Brasil para os EUA, o TAP Miles&Go não cobra taxa de combustível para voar na United. Você pode fazer até 6 trechos no mesmo itinerário e um stopover gratuito – uma baita regra generosa!

A passagem deve ser obrigatoriamente de ida e volta e o resgate deve ser realizado pelo call center do programa (‭0800 025-8638‬). Vale lembrar que a TAP não permite emissão em rotas triangulares, ou seja, ir para os EUA via Europa.

Veja nossa guia completo de como emitir passagens utilizando o TAP Miles&Go.


Como fazer a busca

Para quem desejar realizar sua própria busca pela disponibilidade da United antes de ligar para a TAP, temos um tutorial ensinando como essa pesquisa deve ser feita.


Em caso de cancelamento

Se a proliferação do coronavírus não for contida a tempo de você realizar uma viagem segura e for preciso cancelar o bilhete emitido, a atual política da TAP (podendo sofrer alterações):

  1. Reembolsa a quantidade integral de milhas usadas (de acordo com a validade delas);
  2. Reembolsa o custo total da taxa de embarque + 20% como crédito para ser utilizado em até 1 ano.

Para outras informações, consulte nosso último post com perguntas e respostas sobre a política de bilhetes emitidos com o TAP Miles&Go.


Disponibilidade em outros programas

Você pode aproveitar a disponibilidade listada neste post para fazer a emissão em outros programas de fidelidade parceiros da United, como programas da Star Alliance ou o TudoAzul. Usualmente a disponibilidade é a mesma para todos os parceiros, já os valores cobrados são diferentes.


Comentário

Lembre-se que número de casos confirmados de COVID-19 nos EUA segue alto. Portanto, se você pensa em aproveitar a disponibilidade listada nesse post para emitir sua passagem, o melhor cenário é pensar a longo prazo.

Você pretende realizar alguma emissão?

Para maiores informações da promoção da TAP que se encerra amanhã, clique aqui.


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.