Temos visto diversos voos especiais no momento atual pelo qual o mundo está passando. Muitos deles focados no transporte de carga trazendo equipamentos essenciais para auxiliar na luta contra a COVID-19. Em uma dessas missões, a Boeing utilizou um 737-700 da BBJ (Boeing Business Jets), divisão da empresa focada na produção de aviões executivos, para trazer máscaras da China.
Missão especial
A Boeing informou que concluiu no sábado (18) sua primeira missão contra a COVID-19 usando uma aeronave 737-700 de sua frota corporativa. O voo trouxe equipamentos de proteção individual (EPI) da China para os Estados Unidos.
Trabalhando em parceria com o fundador da FIRST® Robotics, Dean Kamen, a empresa transportou 540.000 máscaras faciais que serão entregues aos profissionais de saúde que lutam contra o COVID-19 em New Hampshire.
“Outra entrega de EPI que salvou vidas chegou a New Hampshire”, disse o governador Chris Sununu. “Agradecemos a Dean Kamen por facilitar esse acordo e à Boeing por doar o custo desse transporte missionário. O estado entregará essas máscaras nas maiores áreas carentes de New Hampshire, para que os da linha de frente tenham os recursos necessários para combater a COVID-19.”
Another life-saving delivery of PPE has arrived in NH. Thanks to Dean Kamen for facilitating this deal, and to @Boeing for donating the cost of this mission transport. The state will deliver these masks to the greatest areas of need & to those on the frontlines fighting #COVID19. pic.twitter.com/D6bJ6MXwV0
— Chris Sununu (@GovChrisSununu) April 18, 2020
Boeing Business Jets
A Boeing Business Jet é a divisão da empresa focada no mercado de jatos corporativos. Essas aeronaves possuem uma configuração luxuosa, o que pode incluir quarto, banheiro com chuveiros, salas de reunião e estar. Inclusive publicamos recentemente que a empresa vendeu dois 787 para um cliente misterioso.
A empresa possui configurações de jatos corporativos baseados no 737, 777X, 787 Dreamliner e 747-8.
Boa ação em conjunto do empresário com a Boeing. A empresa também informou que missões adicionais de transporte aéreo com o Boeing Dreamlifter e o ecoDemonstrator estão planejadas para o futuro.