fbpx

Boingo lança a primeira rede Wi-Fi 6 com cobertura total no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, e a Boingo Wireless anunciaram ontem (14) a implantação pioneira da primeira rede Wi-Fi 6 em aeroportos, com cobertura total, no Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos. A Boingo projetou, instalou e gerencia a rede Wi-Fi 6 “carrier grade”, que utiliza a mais avançada tecnologia Wi-Fi 802.11ax e Passpoint para fornecer aos passageiros velocidades incrivelmente rápidas

A implantação da rede Wi-Fi 6 no GRU Airport foi projetada para melhorar a experiência de streaming e download de filmes, programas de TV, música, jogos e outros conteúdos, enquanto também suporta atividades online que incluem a verificação de atualizações de voo e clima, serviços a cessionários, e novos protocolos de saúde e segurança.Assinantes de grandes operadoras de telecomunicações como AT&T, Claro e Oi podem se conectar automaticamente e com segurança à rede GRU Wi-Fi 6.

“O lançamento da rede Wi-Fi 6 da Boingo no GRU Airport traz um marco importante no mundo wireless para o aeroporto na era 5G, elevando o nível para uma grande experiência de viagem conectada”, disse o CEO da Boingo, Mike Finley. “Nossa rede de host neutra e convergente oferece aos passageiros Wi-Fi rápido e gratuito e é projetada com a tecnologia Passpoint para permitir que as operadoras façam offloadperfeitamente de seu tráfego móvel para a rede Wi-Fi 6”.

A Boingo é a maior provedora de Wi-Fi aeroportuária das Américas e tem grande presença na América Latina, com atendimento em mais de 50 aeroportos no Brasil. As redes Wi-Fi 6 da empresa atendem aos principais requisitos 5G para alimentar uma ampla gama de casos de sucesso de uso conectado em ambientes densos com maior capacidade, velocidade e escalabilidade. Para lidar efetivamente com as crescentes demandas de tráfego móvel e acomodar casos de uso futuro, como intelligent edge apps, a Boingo arquitetou suas redes Wi-Fi 6 para aumentar a largura de banda, permitindo que mais dispositivos se conectem e reduzam a latência, proporcionando um tempo de resposta mais rápido ao acessar aplicativos on-line.

“Os passageiros do GRU Airport podem desfrutar de até quatro horas de Wi-Fgratuito, com velocidades incrivelmente rápidas. É uma oferta única na região. Com a nova solução Boingo Wi-Fi 6, o GRU Airport oferecerá um serviço ainda melhor aos passageiros.” disse Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport“.

Aeroporto mais movimentado da América do Sul, o GRU Airport atende a cidade deSão Paulo, Brasil e tem capacidade para passageiros de 50,5 milhões por ano. O Wi-Fi 6 está disponível em todos os espaços públicos e em todos os terminais.  As redes Boingo Wi-Fi 6 são compatíveis com dispositivos Wi-Fi de geração mais antiga, incluindo Wi-Fi 5.

O lançamento do Wi-Fi 6 em todo o GRU Airport adiciona-se aos primeiros da Boingo. Em 2019, a Boingo implantou a primeira rede Wi-Fi 6 conhecida em um aeroporto, o Aeroporto John Wayne (SNA) nos EUA, apoiando operações do edifício administrativo de SNA. Ao longo de seus 20 anos de história, a empresa também implantou novidades pioneiras que incluem a primeira rede comercial DAS, a primeira rede Passpoint e a primeira rede CBRS em um grande aeroporto.


Novidade muito bem-vinda para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, concorda? 👏🏼

Vale lembrar que portadores dos cartões Mastercard Black tem direito à assinatura gratuita da Boingo – saiba mais aqui. 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.