fbpx

Brasil é o primeiro país da América Latina a receber novo recurso do AirBnb

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Airbnb está lançando no Brasil o novo Canal de Apoio ao Vizinho, para que a comunidade em geral possa relatar de forma ainda mais fácil e rápida eventuais incidentes em reservas nas proximidades, como festas e eventos, proibidos pela plataforma para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis.


Vizinhança como parte da comunidade

Com a nova ferramenta, a vizinhança passa a ter um canal de acesso direto com o Airbnb 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para isso, basta acessar a página, detalhar o caso por escrito, ou solicitar o apoio de um representante especializado, que dará retorno para atendimento por telefone.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a nova ferramenta, já em funcionamento em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia.

A segurança e o bem-estar de anfitriões, hóspedes e da comunidade de forma geral são prioridade para o Airbnb, e o nosso novo Canal de Apoio ao Vizinho vai facilitar que eventuais descumprimentos às determinações das autoridades locais e aos termos de uso do Airbnb sejam encaminhados o mais rapidamente possível”, disse Flávia Matos, diretora de relações institucionais e governamentais do Airbnb para a América Latina.


Festas e eventos irregulares

No caso de festas e eventos irregulares, anfitriões e hóspedes envolvidos estão sujeitos às penalidades estabelecidas pelo Airbnb, que podem incluir remoção da plataforma, e medidas legais cabíveis.

O Airbnb reforça ainda que está comprometido com as iniciativas de contenção do coronavírus no país e que se tem comunicado de forma consistente com anfitriões e hóspedes sobre as restrições estabelecidas pelas autoridades, tanto por meio de emails diretos quanto em uma página especial na plataforma.

Além disso, a plataforma ressalta que adota diversas medidas para contribuir para a proteção da comunidade, como o Protocolo Avançado de Higienização, e que recomenda boas práticas também para hóspedes, com as quais é preciso se comprometer no momento da reserva. As orientações incluem uso de máscara e prática do distanciamento social.

O Airbnb informa também que, globalmente, entre 1º de julho de 2019 e 30 de junho de 2020, apenas 0,086% das viagens tiveram algum incidente de segurança relatado por um anfitrião ou hóspede. A plataforma conta com diversas ferramentas e processos de segurança para prevenir problemas desse tipo e para apoiar a comunidade caso eles aconteçam. Entre eles, estão:

  • Perfis de anfitriões e hóspedes;
  • Sistemas para verificar a identidade de anfitriões e hóspedes;
  • Sistema de avaliações e comentários;
  • Pagamento seguro e 100% rastreável via cartão de crédito.
  • Proteção contra danos à propriedade;
  • Central de Ajuda 24 horas com atendimento em 11 idiomas, incluindo português.

O que achou da iniciativa do Airbnb?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.