fbpx

British Airways começa a testar fila de check-in no aeroporto virtual

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A British Airways vai testar uma nova tecnologia que permite que seus passageiros façam a fila do check-in virtualmente. A novidade é opcional e será testada pela companhia por três meses em voos selecionados partindo do Terminal 5 de Heathrow. Os passageiros receberão um e-mail antes da viagem convidando-os a reservar seu lugar na fila do check-in de forma virtual.

British Airways check-in virtual

Com o nome de Qmatic, o sistema permite que os clientes planejem a sua saída ao aeroporto sabendo que dispõem de um check-in personalizado. Para Declan Pollard, Chefe de Experiência do Cliente em Heathrow da British Airways, a tecnologia irá contribuir como fluxo do aeroporto, dando mais segurança ao passageiro que for embarcar. “Acreditamos que esta tecnologia, juntamente com aplicativos de viagens digitais, ajudará a gerenciar com eficiência o fluxo de clientes no aeroporto a qualquer momento e dará segurança aos nossos clientes”.


Como que funciona a fila de check-in virtual?

O passageiro, ao receber o e-mail de confirmação do voo, vai ter a opção de reservar slots na fila de espera do check-in. Quando chegar a hora de realizar o processo, o sistema Qmatic o notificará, permitindo que ele se dirija ao balcão para que a equipe de atendimento ao cliente da companhia possa atendê-lo.

Quem não optar novidade, poderá prosseguir com o check-in do jeito tradicional, ou então têm a opção de entrar na fila virtual quando chegar ao aeroporto, scaneando um QR Code com a câmera de seu smartphone.

A British Airways será a primeira companhia aérea a testar o Qmatic, que atualmente é amplamente usado no setor público, varejo, saúde e organizações financeiras em todo o mundo, incluindo BP Service Stations, Tate Modern e Post Office no Reino Unido, para ajudar a gerenciar o fluxo de clientes.


Mais novidades na British

A British Airways também está testando aplicativos de viagens digitais para garantir que os clientes atendam aos requisitos de entrada para seu destino antes de chegar ao aeroporto. Os clientes da companhia aérea podem usar o VeriFLY em todos os voos para os EUA, Canadá e França, bem como em todos os voos de volta para a Inglaterra, e a companhia aérea também tem auxiliado no desenvolvimento do IATA Travel Pass.

Os clientes da British Airways que também viajam para o Chipre, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e Portugal, agora também podem fazer upload do resultado do teste COVID-19 e outras documentações diretamente no site da companhia para verificação antes da viagem.


O que você achou da novidade? Gosta da ideia de uma fila virtual para o check-in no aeroporto?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.