fbpx

British Airways deixará de ligar São Paulo a Buenos Aires

Notícias

Por Equipe

A British Airways vai deixar de voar entre São Paulo e Buenos Aires no ano que vem. A decisão foi tomada, uma vez que a companhia inglesa anunciou uma ligação direta entre Londres e a capital da Argentina a partir de 28 de março de 2023, não precisando mais fazer escalas no Aeroporto Internacional de São Paulo.


Cronograma de operações

Os voos serão operados pelos Boeing 787-8 da empresa, com capacidade para 214 passageiros, distribuídos em 3 classes: Executiva (35 passageiros), Econômica Premium (25 passageiros) e Econômica (154 passageiros). Confira o cronograma das operações da British Airways:

Londres (LHR) – Buenos Aires (EZE)
Voo: BA245
Partida: 22h25
Chegada: 08h05 (+1)

Buenos Aires (EZE) – Londres (LHR)
Voo: BA244
Partida: 13h35
Chegada: 06h55 (+1)

Cortesia: GCMapper


Disponibilidade de Bilhetes 

Os bilhetes dos voos Londres – Buenos Aires já estão sendo comercializados pela empresa. Veja um exemplo:


British na rota entre São Paulo e Buenos Aires

Os voos da British Airways com destino ao Brasil chegam à Argentina através de um conceito chamado de 5ª liberdade do ar ou 5th Freedom Flights (em inglês). Esse tipo de voo acontece quando uma companhia parte de um país no qual possui operação segue para um destino no qual não opera localmente e, a partir dele, continua para outro país na mesma situação.

Na maioria das vezes, voos que se baseiam no conceito da 5ª liberdade são operados por aeronaves de grande porte em rotas de menor distância, como é o caso de São Paulo (GRU) e Buenos Aires (EZE). Sendo assim, a maior vantagem de um voo que se baseia no conceito da 5ª liberdade do ar é, sem dúvida, a possibilidade de voar em cabines mais confortáveis e que normalmente só seriam utilizadas pelas companhias áreas em voos de longa distância.

Além da British, outras companhias aéreas operam os 5th Freedom Flights partindo do Brasil ou de demais aeroportos da América do Sul. Para mais informações, acesse esta matéria.


Desde o dia 11 de janeiro de 2022, a British Airways ligou Londres a Buenos Aires com uma escala em São Paulo. A decisão foi tomada durante a pandemia da Covid-19 e fez parte da estratégia de recuperação da companhia aérea britânica, a qual possuía voos diretos entre Londres e as duas cidades até março de 2020.

Para adquirir o seu bilhete, acesse o site da British Airways ou entre em contato no call center e demais agências de viagem.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.