fbpx

British Airways estuda usar combustível sustentável em seus voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A British Airways anunciou que está investindo em combustível sustentável para seu futuro. A empresa, que completa seu centenário este ano, busca maneiras de cuidar do meio ambiente através da aviação.

Já pensou que o lixo que você produz pode fazer com que um avião leve cerca de 300 passageiros para um lugar no mundo sem emissões líquidas? Pois bem, essa é a proposta da British Airways junto com a Shell – tornar a aviação menos prejudicial ao meio-ambiente.

Conforme apresentado pela companhia, a proposta inicial é usar o lixo domiciliar para produzir combustível de avião. Para isso foi feita uma parceria com a Velocys, empresa no ramo de combustível sustentável. A ideia é criar um centro de captação de resíduos domésticos e comerciais que não sejam recicláveis. Ou seja, lixos que são designados a aterros sanitários ou incinerações.

Esta tecnologia reduzirá as emissões de gases de efeito estufa em 70% para cada tonelada do novo combustível – o equivalente a tirar 40.000 carros por ano da estrada. Estima-se que meio milhão de toneladas de resíduos vão ser coletados para o abastecimento das aeronaves. Dessa maneira, além de reduzir o efeito estufa, ainda melhoram a qualidade do ar, com até 90% de redução de fuligem nos escapamentos das aeronaves. Por fim, também reduz em quase 100% a produção do óxido de enxofre – proveniente do lixo.

A usina deve começar a construção em 2021 e começar a produzir volumes comerciais de combustível sustentável em 2024. O desenvolvimento prevê centenas de milhões de libras de investimento, bem como centenas de empregos durante a construção e aproximadamente 130 empregos permanentes.


Gostou da iniciativa da British? Acha que no futuro os meios de transporte serão mais sustentáveis? Conte para nós nos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.