fbpx

British Airways foi a primeira companhia internacional a aterrissar no novo aeroporto da China

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A British Airways foi oficialmente a primeira companhia aérea internacional a pousar no novo aeroporto chinês – Beijing Daxing. O avião chegou, que decolou do aeroporto de Heathrow, aterrissou em Pequim às 9h15 minutos da manhã de anteontem (27). A aeronave escolhida para fazer esta operação foi o Boeing 777-300.

Após o sucesso na rota, a British disse que vai operar Heathrow/Daxing uma vez por dia, com quatro opções de cabine: First, Business, Premium Economy e Economy. Conforme noticiamos anteriormente, após a entrega do novo terminal aéreo, no mês passado, havia uma certa “briga” para ver quem operaria lá.

Com o aeroporto da capital (PEK) tendo os slots quase que exclusivamente destinado à Air China, Daxing agora parece voltar com a democracia aérea no país. Pois bem, a British saiu na frente e fez a primeira operação internacional do aeroporto.


Novo aeroporto chinês

Com 700 mil m², o novo terminal aéreo chinês foi inaugurado a pouco tempo. Ele possui iluminação natural, projeção para sete pistas de pouso e decolagem, bem como 79 portões de embarque. No entanto, apesar de jovem, o aeroporto já é alvo de críticas.

Para conhecer mais sobre o aeroporto, clique aqui e veja nossa matéria especial.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.