Em abril deste ano, a Azul anunciou mudanças em relação à limitação de número de beneficiários para emissões por pontos em seu programa de fidelidade. Se antes era possível resgatar passagens para até 5 CPFs, além do titular do conta, agora o benefício varia conforme o nível do cliente, podendo chegar a até 8 beneficiários, como é o caso do nível Diamante. Nesta matéria,preparamos um guia de como funciona este processo e como cadastrar os seus beneficiários no Azul Fidelidade.
Número de beneficiários e alteração no tempo de carência
Em meio às mudanças que ocorreram neste ano de 2024, a Azul também atualizou o número de beneficiários por nível no seu programa, além de baixar o tempo de carência no caso de alterações desses beneficiários. Desde o dia 1° de abril, esse número varia conforme o nível do cliente:
- Nível Básico: até 5 beneficiários;
- Nível Topázio: até 6 beneficiários;
- Nível Safira: até 7 beneficiários;
- Nível Diamante: até 8 beneficiários.
O tempo de carência para caso de alterações de beneficiários também mudou, passando de 60 para 30 dias. A mudança consta no app da Azul:
Como cadastrar passageiros na Lista de Beneficiários do Azul Fidelidade
O cadastro de beneficiários é feito tanto pelo site como pelo app da Azul. No entanto, para este guia, fizemos o passo a passo considerando o processo pelo aplicativo, visto que é a maneira mais didática. Veja a seguir como funciona:
1. O primeiro passo é fazer o login no app com seu CPF e senha;
2. Na tela inicial, clique no seu nome no menu inferior:
3. Na tela do seu perfil, clique em “meus beneficiários” na parte de baixo da tela:
4. Na tela de beneficiários, você poderá ver os que estão atualmente cadastrados e, se for possível, cadastrar novos clicando no botão correspondente:
5. Ao clicar em cadastrar novo dependente, você deve preencher os dados solicitados (nacionalidade, CPF, nome, nascimento e genero), conforme tela abaixo:
6. Ao confirmar o cadastro, o novo beneficiário já estará na lista; e
7. Pronto! A partir de agora, você já pode emitir passagens com pontos do Azul Fidelidade para o seu beneficiário. Vale lembrar que, com as mudanças recentes, é possível alterar os nomes que constam na sua lista e aguardar o prazo de 30 dias – e não mais 60 – para fazer a emissão para o seu novo beneficiário.
Como alterar passageiros na Lista de Beneficiários do Azul Fidelidade
Para alterar a lista de beneficiários, é muito simples. Neste guia, também utilizaremos como referência o aplicativo da Azul. Confira:
1. O primeiro passo é fazer o login no app com seu CPF e senha;
2. Na tela inicial, clique no seu nome no menu inferior:
3. Na tela do seu perfil, clique em “meus beneficiários” na parte de baixo da tela:
4. Na tela com os beneficiários, ao selecionar qualquer um deles, será exibida a opção de excluir:
5. Antes de efetivar a exclusão, você será avisado sobre a necessidade de aguardar 30 dias para os casos em que novo beneficiário será inserido no lugar do que você irá excluir.
6. Confirmando a exclusão, para inserir novo beneficiário, basta seguir os passos do tópico anterior.
Comentário
Conforme dito, em 2024, a Azul anunciou inúmeras mudanças em seu programa de fidelidade e, dentre elas, flexibilizou parcialmente as regras no que diz respeito à limitação dos beneficiários. Agora, por exemplo, os clientes do nível Diamante podem ter até 8 nomes cadastrados; além disso, o tempo de carência para emissões com pontos caiu de 60 para 30 dias. Aqui, vale lembrar que este prazo só é válido quando um beneficiário é excluído e subtituído por um novo.
E você? Teve direito a mais beneficiários com as alterações do Azul Fidelidade? Se sim, já cadastrou os novos nomes? Conte para a gente nos comentários!