fbpx

Cadê a disponibilidade de executiva da American Airlines usando milhas?

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, eu tenho monitorado a disponibilidade de emitir classe executiva para os EUA usando as milhas do AAdvantage da American Airlines e os lugares na tarifa MileSAAver (a promocional) praticamente desapareceram.

Fazendo uma pesquisa em voos diretos para 1 passageiro até Fevereiro de 2020, encontrei o seguinte:

  • São Paulo – Miami: Nenhum assento.
  • São Paulo – Dallas: Nenhum assento.
  • São Paulo – Nova York: Nenhum assento.
  • Rio de Janeiro – Miami : Nenhum assento.
  • Rio de Janeiro – Nova York (sazonal): Nenhum assento.

Curiosamente, quando opto por não procurar voos diretos, o sistema monta conexão, vejamos neste caso de São Paulo p/ Miami em Fevereiro de 2020, que ele monta conexão em Nova York.

Porém, se na mesma data eu procuro somente São Paulo p/ Nova York não aparece nenhuma disponibilidade. Seria isto uma venda casada disfarçada?

Enfim, o grande problema é que quando não há disponibilidade na tarifa MileSAAver, você também não consegue emitir pelos parceiros, como Multiplus, British, Iberia, etc., o que prejudica quem tem saldo nos outros programas membros da oneworld e deseja utilizá-los para comprar passagens na American.

Enfim, alguém notou este comportamento da inexistência de lugares na tarifa promocional de milhas no programa da AA também?

Concordo que as tarifas promocionais são bem mais escassas e difíceis de encontrar, mas é bem frustrante você ter as milhas e não encontrar uma data se quer pra poder usar, não acham?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.