fbpx

Cães farejadores agora detectam o vírus da COVID-19 em passageiros no Aeroporto de Dubai

Notícias

Por Equipe

Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) agora tem uma “equipe de cães farejadores” que detectam coronavírus nos passageiros. A medida é mais uma das diversas que o aeroporto da cidade árabe tem adicionado para preservar a segurança de viajantes e funcionários – ela não elimina a obrigatoriedade de apresentação de um teste negativo da COVID-19.


Como vai funcionar

Basicamente as autoridades de saúde presentes no aeroporto solicitam aos passageiros que chegam no local que “colham o seu cheiro”, passando um cotonete na axila, por exemplo. Uma vez colhida, a amostra é enviada à uma sala separada onde os cães irão cheirar para detectar se existe ou não a presença da COVID-19.

Assim que o cachorro percebe uma diferença no odor, ele senta, indicando que o frasco apresentado está alterado dos demais. Além de rápida, a medida se mostrou bastante eficaz, pois os cães foram capazes de detectar o vírus nos frascos em 92% dos casos.


Como o cachorro identifica a doença pelo cheiro

Segundo apurado pela CNN, pesquisadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, em colaboração com a instituição de caridade Medical Detection Dogs e a Universidade de Durham, no Reino Unido, dizem que as doenças respiratórias alteram o odor corporal, por isso que cães treinados são capazes de captar essa mudança. Aliás, cães farejadores já são bem familiarizados com aeroportos – geralmente eles procuram por drogas e substâncias ilícitas.

Para informar sobre a nova medida, as autoridades de Dubai divulgaram um vídeo no YouTube mostrando seus novos aliados no combate ao coronavírus:


Teste obrigatório de Covid-19 (PCR) para passageiros em transito ou com destino nos Emirados Árabes

Lembramos novamente que a apresentação de um teste negativo para a COVID-19 (PCR) continua obrigatória para todos os passageiros que chegarem ou transitarem nos aeroportos dos Emirados Árabes, seja em Dubai ou Abu Dhabi.

Para saber mais, leia esta matéria aqui.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.