fbpx

Cathay Pacific suspende temporariamente a operação de três dos seus renomados lounges em Hong Kong

Notícias

Por Lorenzo Firmino

No início dessa semana postamos aqui no site que a Cathay Pacific está pedindo aos seus funcionários que tirem três semanas de férias não remuneradas devido a uma queda significativa na demanda por voos em razão ao surto do coronavírus. E ontem, alguns sites de notícia norte-americanos divulgaram que a companhia está fechando temporariamente três lounges em Hong Kong: The Bridge, The Deck e The Pier First.

Os lounges da Cathay no Aeroporto Internacional de Hong Kong estão na lista dos melhores lounges de aliança do mundo. A companhia tem uma branda política de acesso a estes espaços e não os restrigem aos seus clientes top tier. Os passageiros frequentes da oneworld Sapphire e Emerald têm a entrada liberada mesmo voando com outra companhia da aliança em classe econômica. Diferentemente do que acontece, por ex., com o Concorde Room da British Airways e o Al Safwa/Al Mourjan da Qatar Airways – ambas companhias da oneworld, vale notar.

A partir da próxima segunda-feira (18), a Cathay fechará três destes excelentes lounges e essa notícia entristecerá muitos passageiros. Eu mesmo, no último mês de outubro, optei por conectar em Hong Kong durante a minha Volta ao Mundo com o único intuito de aproveitar os lounges da companhia no aeroporto. Estarão fechados temporariamente:

  • The Bridge (lounge de Classe Executiva/oneworld Sapphire)
  • The Deck (lounge de Classe Executiva/oneworld Sapphire)
  • The Pier First (lounge de Primeira Classe/oneworld Emerald)

O problema é que com o corte de 30% dos voos da Cathay Pacific devido ao surto do coronavírus não há mesmo motivo de manter todos os lounges funcionando. A demanda diminuiu, voos foram cancelados e a quantidade de passageiros transitando no aeroporto caiu significativamente. Fechar alguns lounges é uma forma de reduzir os custos para se adaptar a um dos mais difíceis inícios de ano da história recente da aviação na China. Uma crise que, como sabemos, gerou reflexos a níveis globais. Com isso em mente, a Cathay decidiu reduzir a operação dos seus lounges no aeroporto de Hong Kong em 50%. Os seguintes lounges permanecerão abertos:

  • The Pier Business (lounge de Classe Executiva/oneworld Sapphire)
  • The Wing (lounge de Classe Executiva/oneworld Sapphire)
  • The Wing (lounge de Primeira Classe/oneworld Emerald)

Lounges de bandeiras de cartão (como o Amex Centurion), de empresas privadas (como The Plaza Premium Lounge) e até de outras companhias aéreas (como Qantas Business Lounge) seguem, por ora, funcionando sem interrupções.

Não há previsão de retomada das operações do The Bridge, The Deck e The Pier First.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.