fbpx

CEO da Etihad anuncia a aposentadoria do Boeing 777-300ER da frota da companhia

Notícias

Por Equipe

A Etihad deixará de operar o Boeing 777-300ER a partir do ano que vem. A informação veio do CEO da companhia, Tony Douglas, que fez o anúncio durante o World Aviation Festival. Segundo ele, a decisão foi para enxugar os gastos da empresa, cuja capacidade financeira apresentou índices reduzidos em comparação aos anos pré-pandemia.

Etihad 777

Douglas ainda disse que os passageiros poderão ficar sossegados, porque os voos não serão afetados, uma vez que o foco da companhia será no Dreamliner, também da Boeing, e no A350 da francesa Airbus. “Você verá que temos um modelo operacional muito focado e disciplinado, fortemente construído em torno da frota do (Boeing) 787 Dreamliner e do (Airbus) A350-1000”.

A Etihad opera dezenove 777s, alguns dos quais recentemente foram convertidos para voos de carga em resposta ao aumento da demanda.

O CEO não comentou muito sobre o jato Boeing 777X, que encomendou junto à Boeing, falando apenas que o modelo se encaixa nos planos futuros da empresa. A companhia tem como meta voltar a ser lucrativa em 2023 como parte de um plano de reestruturação de cinco anos, que foi acelerado durante a pandemia que paralisou a indústria de viagens aéreas.

A empresa já havia aposentado todos os 777 de variante -200ER, mantendo apenas os -300ER. Desses 777 que permaneceram na sua frota, cinco são aviões de carga – os quais o CEO não esclareceu se serão aposentados ou não.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.