A China prorrogou a isenção de visto para viajantes de 11 países da União Europeia que pretendem passar até 15 dias no país. A isenção que estava prevista para terminar até o final deste ano, agora foi prorrogada até o final de 2025. Saiba mais!
Visto de entrada de até 15 dias
A entrada na China com isenção de visto é permitida para estadias de até 15 dias para fins de negócios, turismo, visitas a familiares e amigos e trânsito.
Ao anunciar a notícia, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Lin Jian, afirmou que as viagens sem restrições para os titulares de passaportes destes 11 membros da União Europeia foram alargadas com o objetivo de promover os intercâmbios entre os países. O ministro também sugeriu que, ao continuar a permitir a entrada sem visto, a China pretende atrair mais visitantes da Europa para o país.
Lista de países isentos
Veja abaixo a lista de países que contam com a isenção especial até o final de 2025:
- Áustria
- Bélgica
- Espanha
- França
- Alemanha
- Holanda
- Hungria
- Irlanda
- Itália
- Luxemburgo
- Malásia
- Suíça
Essas medidas também têm como objetivo reanimar o setor de turismo internacional que ainda luta para se recuperar do impacto da pandemia de COVID-19, das tensões geopolíticas e de uma economia enfraquecida.
Brasileiros continuam com necessidade de visto antes da viagem
Apesar de liberar os 11 países da União Europeia e Malásia, os viajantes saindo do Brasil continuam com a necessidade de emitir um visto antes da viagem para a China.
Para saber quais países cobram ou não visto de brasileiros, acesse este post.
Comentário
Para viajantes com passaporte desses países, essa é uma excelente notícia. O processo para obter visto para a China não é um dos mais baratos, sem mencionar toda a burocracia envolvida! Para quem pretende fazer uma viagem curta a China e vai se beneficiar da isenção, essa é uma oportunidade de ouro para viajar!
Se quiser saber como viajar para a China utilizando milhas e pontos, confira nossa matéria completa sobre o assunto!