Depois de boas horas passeando nos lounges do aeroporto fui pro portão de embarque que por sinal estava bem bagunçado, já que tinha um vôo da Alitalia saindo no mesmo momento no guichê ao lado, então a fila estava bem tumultuada.
Vôo Aerolineas Argentinas AR1360 – 22/04/2014
Buenos Aires (EZE) ✈ Bogota (BOG)
Assento: 7D – Classe Executiva – Club Condor
Partida: 12:50 / Chegada: 17:15 / Duração: 6h25
Aeronave: A330
Este avião é “antigo” e tem o layout 2-2-2 dividido em 04 fileiras na classe executiva, chamada também de Club Cóndor. Para mim estas poltronas são ex-Air France pois levam as mesmas cores, acabamentos e design.
A cia opera o A330 nas rotas para Miami, Nova York e Bogota.
Para quem viaja sozinho sugiro sentar nas poltronas do meio pois assim você tem acesso ao corredor à qualquer momento sem perturbar o passageiro ao lado.
Uma coisa que não gostei muito foi o fato de colocarem um jornal aberto em todas as poltronas. Dá uma sensação de bagunça e falta de limpeza. Acredito que é muito mais apropriado oferecer o jornal após o embarque e não deixar na cadeira ocupando espaço.
Entre os monitores das poltronas há um porta-trecos que serve para colocar os sapatos, sendo o de baixo para um passageiro e o de cima para outro.
Do lado direito da poltrona embaixo do descanso de braço tinha a entrada do fone de ouvido, USB e tomada.
Neste mesmo cantinho tinha um compartimento que você pode deixar seu iPhone carregando por exemplo.
Como vocês podem ver o assento já aparenta grandes sinais de uso. Havia 3 posições pré-estabelecidas no comando da poltrona, além de ajustes das partes individualmente e massagem.
Este joystick é o mesmo usado pela Royal Air Maroc que voei ano passado e eu particularmente não gosto muito pois o sensor que pega sua digital para mover o mouse é bem falho.
Apesar do entretenimento de bordo ser bem novo e com boa qualidade a variedade de filmes era bem pequena além de serem antigos.
O fone de ouvido veio em um saquinho plástico.
E para minha surpresa ele era daquele modelo “descartável”, ou seja, para ouvir o áudio da TV foi uma dificuldade e tanto. Poderiam dar fones mais decentes na classe executiva não acham? Para um vôo diurno em que as pessoas geralmente não dormem, ter um entretenimento individual de qualidade é essencial.
A bolsinha do amenity kit era até bacana com produtos de higiene pessoal e até creme L’Occitane.
Pouco após a decolagem foi entregue o cardápio para podermos escolher as opções de almoço.
O serviço começou com salada, queijos e pães. Este frango da salada estava extremamente gelado, impossível de mastigar e comer.
Para os pratos principais os comissários trazem um trolley com todas as opções e você escolhe na hora.
Optei pelo peixe com molho de cenoura e coentro. Apesar do molho ter secado praticamente todo no forno o peixe estava saboroso.
Por fim sorvete com calda de chocolate.
Como o vôo foi relativamente curto tive pouco tempo para “dormir”. Deitei a poltrona só para mostrar pra vocês como ela é inclinada pra baixo, o famoso tobogã.
O dificuldade que é tirar foto quando tem passageiro do lado. É quase uma missão impossível! Rs!
Quase chegando em Bogotá foi servido um lanche rápido com wrap, bolo, geléia, chá, torrada, etc.
Confesso para vocês que eu estava com o pé atrás de voar com a Aerolineas Argentinas afinal a fama da cia não é das melhores. Confesso que a cia não me surpreendeu mas também não me decepcionou. Apesar de algumas falhas no produto em si (poltrona, fone de ouvido, etc.), a cia entregou um serviço decente e satisfatório nesta rota na medida do possível.
Os comissários(as) foram extremamente educados durante todo o trajeto tanto na hora do serviço quando no desembarque/embarque.
Alguém já viajou com a AR? Como foi sua experiência?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.4