Depois de todo o perrengue para conseguir embarcar, finalmente entrei no avião. Conforme falei para vocês fui o último a embarcar e com isto, me trocaram de lugar e acabei indo na 12C. A executiva do B77L da Delta é divida em 2 partes – e eu fiquei na menor, 12C.
Vôo Delta Air Lines DL27 – 28/01/2018
Atlanta (ATL) ✈ Seoul (ICN)
Assento: 12C – Classe Executiva
Partida: 11:15 / Chegada: 16:45 +1 / Duração: 14h50
Aeronave: B77L
Não consegui fazer fotos “decentes” do assento justamente porque quando entrei já estavam todos os passageiros acomodados e não dava para apontar a câmera para as pessoas. Mas as poucas imagens que consegui registrar vocês poderão ter uma noção de como é esta executiva.
O layout é espinha de peixe, mas os assentos estão bem antigos e com grandes sinais de uso. Aliás, a última vez que voei neste avião foi entre Johannesburgo e Atlanta em 2015, e na época era o segundo voo mais longo do mundo (leia o relato aqui).
Não teve welcome drink para mim pois o voo já estava atrasado para sair, mas as comissárias vendo meu afobamento na hora de entrar me trouxeram água e me acalmaram pois eu ainda estava com a adrenalina à mil. Este meu assento 12C tinha um enorme console lateral ideal para você guardar seus pertences – inclusive laptop.
Mais um pouco abaixo estava um suporte para garrafas – aqui vocês conseguem ver como o avião está mal conservado.
Já do meu lado esquerdo estava o joystick, tomada e mais um “buraco” para colocar objetos pequenos.
A poltrona para dormir deixa a desejar – ela afunila muito nos pés, o apoio para os mesmos é extremamente pequeno.
Além disto, se a TV estiver “aberta”, você bate o joelho toda hora quando se movimenta, ou seja, nada confortável.
O fone de ouvido – padrão em todas as classes executivas da Delta é a LSTN e de boa qualidade.
A luz de leitura individual ficava na curva do “casulo” do assento.
O controle da posição da poltrona e a TV mais a frente. Aqui vocês conseguem ver mais um pouco de como o assento está “”maltratado””.
Apesar da programação da TV ser vasta, a qualidade é MUITO baixa.
Aliás, o ponto positivo deste voo foi o wifi – foram poucas às vezes que experimentei uma internet TÃO rápida em voo – consegui até fazer FaceTime e subir vídeos ao vivo no instagram. O custo é U$19 para uso ilimitado em todas as classes.
O amenity kit é da TUMI – modelo duro – e que pode ser personalizado com suas iniciais gratuitamente – basta levar em qualquer loja da marca.
Neste voo foi oferecido pantufas – o que não tem no trajeto de/para o Brasil – acredito que seja pela duração.
Eu só fui decidir minha refeição com o avião em cruzeiro – o cardápio tinha opções ocidentais e orientais. Foram feitos 3 serviços durante o vôo, e vou mostrar cada um deles.
Nada como uma dose para relaxar depois do sufoco né? Os comissários neste voo foram extremamente gentis e educados, principalmente a senhorinha que me atendeu durante o trajeto.
A salada estava fraca e com uma aparência “feia”. A burrata estava MUITO boa – aliás primeira vez que como burrata à bordo. A torrada que veio acompanhando estava super dura, e a conserva de berinjela tava OK. A sopa de cogumelos veio extremamente salgada – acho que erraram na mão.
De prato principal pedi a carne. A apresentação do prato deixou a desejar assim como a quantidade dos acompanhamentos – apenas 2 cenouras e meia dúzia de batatinhas. #GordinhodaLancheira
De sobremesa optei pelo bolinho quente com sorvete – aka petit gateau.
Fui então tentar dormir – apesar da poltrona ser flatbed ela não é das mais confortáveis pelos motivos que citei no início deste post. Notem que mesmo sentando nas poltronas do meio você tem uma boa privacidade em relação ao passageiro ao lado.
A ropa de cama westin e os travesseiros são de boa qualidade – ponto positivo.
Durante o trajeto os comissários deixam alguns snacks na galley – no esquema self-service. Fui lá e escolhi um “Miojo”, eles prepararam e levaram no meu assento.
Depois voltei a dormir, mas nada de sono pesado – acordava toda hora pelo fato da poltrona não me acomodar muito bem.
Ainda durante o voo, foi oferecido o segundo serviço de refeição – frutas, salada, bife com teryaki e purê de edamame com cogumelos – tudo uma delícia.
Voltei a deitar e desta vez desisti de dormir, e acabei optando por ver um filme e ficar no celular aproveitando a internet. A Delta não oferece o turndown service – portanto você mesmo que precisa arrumar sua cama.
Quase chegando em Seoul foi oferecido o terceiro e último serviço – optei pelo menu Oriental desta vez. O prato chama Dubu Kimchi e era uma espécie de porco (super apimentado) com tofu – que eu DETESTO. As mini panquecas que vieram de acompanhamento eram OK, então acabei que não aproveitei esta refeição.
Chegamos em Seoul no horário previsto – ainda bem que não atrasamos assim não fiquei com a consciência pesada do acontecido.
Apesar da cabine e dos assentos estarem mal conservados, gosto do serviço da Delta – profissional, eficiente e justo.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.0