fbpx

Classe executiva da SWISS no “assento trono” do A330-300 de Zurique para Mumbai

Avaliações Cias Aéreas Vídeos

Por Gabriel Marinho

Dando sequência à minha volta ao mundo, dessa vez estava na hora de sair da Europa e ir para a Ásia com a SWISS. Como já disse aqui, o objetivo da viagem foi criar reviews em vídeo para o canal do YouTube do Passageiro de Primeira por isso, a avaliação completa está no vídeo abaixo e convido você a assistí-lo. Porém, para não perder o costume do site, vou postar um resumo da viagem aqui, em texto.


Voo SWISS LX154  – 24/01/2020
Zurique (ZRH) Mumbai (BOM)
Assento: 12A – Classe Executiva
Partida: 09:45 / Chegada: 22:30 / Duração: 08h15
Aeronave: A330-300

Esse voo era um dos pilares da minha volta ao mundo. Isso quer dizer que esse foi um dos que encaixei primeiro no meu itinerário e tentei fazer as demais rotas funcionarem de acordo. Gosto de deixar esse tipo de detalhe bem claro para vocês terem noção da minha animação e entenderem o porquê de eu ficar com um sorriso frouxo durante o vídeo inteiro.


Assento

A minha jornada para esse voo começou antes mesmo do check-in abrir, mais precisamente 48h antes do embarque, pois eu queria reservar um dos chamados throne seats ou “assentos trono”, em bom português. Esses assentos trono possuem o dobro do tamanho dos demais assentos em classe executiva. Vou poupar a explicação completa do layout do avião e de como reservar esse assento sem custo pois expliquei tim tim por tim tim no vídeo. Se quiser ir direto para essa parte, ela começa na metragem 1:54.

O processo de embarque foi muito tranquilo e logo me posicionei no meu assento, o 12A.

No GIF abaixo que gravei ao fim do voo, dá para ter uma boa noção do tamanho do ‘assento trono’ relativo aos outros.


Amenity Kit

O Amenity Kit era da Victorinox e vinha cm um par de meias vermelhas, pasta e escova de dentes, protetor auricular, hidratante labial e tapa-olhos.


Internet

O voo possuía internet a bordo. Havia opções que variavam entre 20MB e 220MB, com valores começando em 9 CHF. Também era possível logar usando uma conta boingo ou iPass, que foi o que eu fiz. A conexão funcionou durante todo o voo sem grandes problemas. Deu até para fazer um trabalho final de faculdade a bordo – hehe.


Almoço

Cerca de uma hora após a decolagem, o almoço começou a ser servido. No cardápio havia duas opções de entrada (todas as duas frias) e três opções de prato principal: carne, frango e uma opção vegetariana. Escolhi o salmão de entrada e a carne para a refeição principal.

A entrada estava bem gostosa e a salada contrastava bem com o sabor forte do salmão.

Lembram de quando podíamos viajar despreocupados com a pandemia? Saudades, né minha filha!? Pois bem, o comissário passou com uma cesta e pasmem: eu mesmo me servi. Pois é, esse tipo de coisa era comum na era AC (Antes do Coronavírus).

O prato principal também estava muito saboroso. Detalhe para a carne ao molho de vinho que desmanchava na boca.

De sobremesa pedi uma mousse de nozes em camadas com pera e um bolo de chocolate. A mousse não estava lá essas coisas, por isso acabei tirando ela de cima do doce e comendo o restante.

O voo ainda contava com uma bela seleção de bebidas, mas eu acabei escolhendo um Ginger Ale mesmo.


Refeição antes da chegada

Esse é um voo diurno, o que é ótimo para gravar vídeos e tirar fotos, mas não tão bom assim para o nosso relógio biológico. Como saímos de Zurique pela manhã e chegaríamos a Mumbai depois das 22h, decidi dormir bem pouco, o suficiente para chegar na Índia descansado, mas não tanto para ficar acordado a noite inteira.

Pouco antes da chegada, foi servido uma opção única de salda com frango defumado.

A salada acompanhava um molho bem gostoso, um pão quentinho e salada de frutas.


Conclusão

Voar com a SWISS foi uma experiência incrível! Os atendentes foram super simpáticos e a comida estava muito gostosa. Apesar dessa cabine ainda não ter passado pelo retrofit, o visual dos assentos e o espaço pessoal se mantêm de primeira.

O throne seat foi uma maravilha à parte, especialmente se você estivem viajando sozinho. Por isso vale ficar esperto para tentar reservar o seu.

Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19:30h.

E para ver como fiz a emissão da passagem, é só clicar aqui.


Você já viajou na classe executiva da Swiss? O que achou da experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.8

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.