A Colômbia suspendeu as restrições de voos com o Brasil. A medida entrou em vigor na última terça-feira (12).
Veja abaixo o tweet divulgado nas redes sociais do Ministro da Saúde colombiano:
Emitida Resolución 595,elimina restricciones de vuelos desde Leticia y Brasil. Viajeros sólo deben mantener las medidas de bioseguridad y requisitos que para vuelos nacionales e internacionales que establece la Resolución 411 de 2021. @MinSaludCol @infopresidencia pic.twitter.com/WVY3jZcefw
— Fernando Ruiz 🏩 (@Fruizgomez) May 12, 2021
No início do ano, o Presidente da Colômbia anunciou a suspensão de voos entre os países. Com a nova atualização, passageiros vindos do Brasil não terão a necessidade de realizar quarentena ao chegar nos aeroportos colombianos. Porém, ainda deverão seguir os protocolos de segurança, como o uso contínuo de máscaras e apresentação de um teste negativo RT-PCR para COVID-19, emitido com 96 horas de antecedência do horário de saída do voo ao embarcar no Brasil e 72 horas ao embarcar na Colômbia.
Conforme ocorre o aumento no número de vacinados ao redor do mundo, os governos tendem a reabrir suas fronteiras, alinhando tal medida com a retomada gradual do fluxo turístico internacional. Vale ressaltar, entretanto, que mesmo com novas flexibilizações, continuamos em um cenário delicado e incerto.