fbpx

Como acumulei mais de 20 milhas por dólar comprando um iPhone com Elo Diners no exterior

Notícias Promoções

Por Alexandre Zylberstajn

Em dezembro do ano passado, fui para NYC e estava tentado a comprar um novo iPhone. O problema é que a alta do dólar e a possibilidade de comprar no Brasil por um preço similar ao ofertado nos EUA me deixaram numa baita dúvida! Neste post vou contar os fatores que guiaram a minha decisão.


Era uma vez… a promoção “Pontos a Mais” dos cartões Elo

Na semana do Brasil eu pedi um cartão Elo Diners e aquela foi minha primeira viagem internacional em posse dele.

Confesso que estava bastante curioso para saber a aceitação do Diners nos EUA e muito incentivado a usá-lo, já que estava vigente uma EXCELENTE promoção na qual gerava 10 pontos Livelo por dólar em cima dos 3.3 pontos que o cartão normalmente gera no exterior (13.3 pontos por USD no total). Acesse nosso post sobre a oferta.

Ainda que 13.3 pontos por USD fosse algo muito, mas muito atrativo, a compra incidiria IOF e na minha cabeça eu ficava comparando com uma possível promoção agressiva do Magalu com o LATAM Pass, Smiles, Livelo, cashback da Ame, etc.

Em paralelo a tudo isso, tinha a questão da declaração para receita federal e de o iPhone americano não ser exatamente compatível com a nossa rede e o celular não navegaria na internet na velocidade máxima. Esse tipo de situação consome minha cabeça. A vontade de maximizar as compras é algo que faço o tempo inteiro, especialmente quando posso acumular milhas!


Recado Divino?

Ainda na dúvida sobre a compra do iPhone, recebi um alerta do Passageiro de Primeira com o seguinte título:

“Hoje é o dia! Ganhe até 10 milhas por dólar gasto na Apple em programas de fidelidade americanos”

Logo pensei: Seria D’us me mandando um sinalNão, na verdade era o Lorenzo que tinha escrito aquele post e eu tinha ativado o push de notificação em nosso aplicativo, rs!


Pontos Livelo + milhas AAdvantage

23.3 pontos por USD gasto(!), sendo 13.3 pontos na Livelo e 10 milhas no AAdvantage? Me rendi! Um excelente stacking de promoções!

Pontos Livelo são versáteis e valiosos. Podem ser transferidos para vários programas inclusive com bônus. Milhas do AAdvantage são caras e muito úteis para determinados trechos (acesse nosso Guia do AAdvantage para saber mais).


Fazendo a Compra

Fiz a compra pelo link do portal de compras do AAdvantage, usei meu Elo na loja da Apple (sem qualquer tipo de problema) e pedi para que o celular fosse entregue diretamente no meu hotel.

 

A Apple disponibiliza entrega no mesmo dia via courrier para várias cidades – NYC é uma delas.

Em menos de duas horas o celular foi entregue na recepção do hotel – maravilha!


Recebendo as Milhas e Pontos

  • AAdvantage

O valor da compra foi de 1.149 USD + taxas. Recebi, exatamente como anunciado, 10 pontos por USD em minha conta AAdvantage.

  • Fatura Elo

No meu cartão Elo foram cobrados 1.250,97 USD e convertidos a 4.36 BRL, totalizando R$5.454,23 + IOF.

  • Livelo

Na Livelo, além dos 3.3 pontos usualmente creditados para compras no exterior (4.128 pontos), foram gerados mais 12.510 pontos.

Eu particularmente gostei que cada bônus é creditado em linhas separadas, assim é mais fácil para conferir! No total, foram creditados 16.640 pontos Livelo pela compra do iPhone.


Comentário

No final das contas paguei R$5.800 pelo celular e recebi 11.490 milhas no AAdvantage e 16.640 pontos na Livelo, totalizando 28.130 pts – um super negócio na minha opinião!

A essa altura eu não sei se acharia algo melhor no Brasil (deixe nos comentários), mas confesso que fiquei muito feliz com a compra!

Dei o celular de presente para minha esposa, que buscou algumas semana depois na casa de amigos. Ela ficou muito feliz e eu sigo com meu iPhone XR, até um novo sinal divino ou post do Lorenzo!

OBS: O Elo Diners foi bem aceito nos EUA e adorei receber SMS avisando que as milhas foram creditadas na Livelo!


Moral da História? Presenteiem vossas esposas ou maridos, baixem o App do Passageiro de Primeira e não percam NENHUMA nova promoção! 🙂

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.