fbpx

Como aumentar o limite do cartão do Banco Inter atrelado a investimentos?

Notícias

Por Gabriel Marinho

Algumas semanas atrás anunciamos algumas novidades no aplicativo do Banco Inter que, até então, estava na versão beta. Agora já é possível usar a versão 9.0 do Super App e uma das funcionalidades mais aguardadas: o cartão de crédito com limite atrelado a investimentos.

aumentar limite cartão banco inter


Limite atrelado a investimentos

A prática de basear o limite do cartão de crédito é muito comum em lugares como os Estados Unidos, por exemplo. Por lá, esse tipo de cartão é chamado de Secured Credit Card. Esse cartão funciona como uma maneira de fornecer crédito para pessoas sem histórico de crédito ou com um score baixo, o que é uma operação de risco para o banco. Tentando diminuir as chances de calote, o banco oferece o cartão de crédito com uma garantia: você deposita um valor na conta e ele será o tanto de crédito disponível no seu cartão. 

É exatamente isso que o Banco Inter está oferecendo, o que pode ser uma boa alternativa para quem já tem algum dinheiro investido (ou pretende investir) porém possui um limite baixo no cartão.


Passo a passo

Antes de tudo, confira na loja de aplicativos do seu celular se o app do Banco Inter está atualizado na versão 9.0 ou posterior. Caso esse não seja o caso, atualize-o. 

  • Para fazer o investimento clique em “Investimentos” na tela inicial e depois em “Investir.”

limite cartao inter

  • Em seguida, clique na área de “Renda Fixa” e selecione a opção “CDB MAIS LIMITE DE CRÉDITO”. 

limite cartao inter

  • Indique o valor que deseja investir, sendo o mínimo possível de R$ 100. Lembrando que o valor escolhido precisa estar na sua conta, já que a compensação é feita imediatamente.

limite cartao inter

  • Perceba que, na mesma hora, o valor já será mostrado junto ao seu limite atual em “Limite após o investimento”.

limite cartao inter

  • Para concluir é só clicar em “Investir” e aguardar a autenticação do app.


Novo limite

Após a realização do investimento, o valor investido ficará bloqueado para resgate à medida que você realiza suas compras. Mas é só realizar o pagamento da fatura a qualquer momento que o valor proporcional volta a ficar disponível para resgate. 

Se você realizar o pagamento da fatura através da sua conta do Banco Inter, o limite é no mesmo dia ou em até 24h úteis. Caso você realize o pagamento da fatura em outra instituição financeira, é necessário que aguarde o prazo de até 3 dias úteis para a liberação do limite.

Lembrando que a novidade é válida, inclusive, para quem não possui a função atualmente. 


Mais novidades dos cartões Inter 

Cartão Virtual

Cartão virtual gerado pelo aplicativo, que terá função débito e crédito para compras online, sem a necessidade do cartão físico para começar a usar. Na função crédito, o cartão virtual terá o mesmo limite do físico e cashback da fatura.

Google Pay

Clientes do Inter poderão usar o Google Pay – serviço de carteira digital que permite pagamentos no débito ou crédito, em lojas físicas e online – diretamente no Super App. A ferramenta é compatível com dispositivos Android.


Conclusão

Essa nova alternativa para conseguir limite no Banco Inter pode ser uma boa saída para quem está ainda começando e/ou não tem crédito suficiente. Claro que é preciso ter o dinheiro investido, mas caso você já possua um dinheiro reservado para essa finalidade e que esteja destinado para um tipo de investimento de renda fixa similar, essa pode ser uma boa alternativa.

O que achou dessa nova funcionalidade dos cartões Inter?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.