fbpx

Como é voar no luxuoso B777 Crystal Skye – O avião que a Kim Kardashian fretou pro seu aniversário de 40 anos

Notícias

Por Fábio Vilela

O aniversário de 40 anos da Kim Kardashian deu o que falar nos últimos dias por diversos fatores. Primeiro pelo fato da celebridade ter reunido diversos amigos para a comemoração – o que deixou muita gente indignada por causa do cenário da COVID-19.

E segundo claro, porque a estrela do KUWTK fretou nada menos que um B777 particular para levar seus convidados para a comemoração que aconteceu no Tahiti, onde ela também alugou uma ilha para receber todo mundo – hospedando todos no hotel The Brando.

Hoje ao ler as notícias na internet, vi que o avião que ela alugou pra fazer Los Angles – Papeete foi o luxuoso Boeing da Crystal Skye – que eu já tive o privilégio de voar – inclusive era um dos relatos que eu estava devendo pra vocês, já que naquele ano só coloquei o vídeo do tour da aeronave.

Agora achei uma boa oportunidade de mostrar!

Na época, à convite de um amigo meu, eu fui acompanhando a seleção de futebol do Uruguai pra Rússia e pude experimentar como é voar em um dos aviões mais exclusivos que existem no mercado.

A equipe da Crystal responsável pela operação do avião é grande e eles ficam responsáveis por tudo:  emitir os cartões de embarque, etiquetarem sua mala, serviço de catering a bordo, entre outros.

Como o embarque foi feito no FBO (Fixed Base Operator) do aeroporto de Montevideo não precisamos passar no saguão e nem no terminal de passageiros.

O avião chama a atenção por um único fator: é uma das maiores aeronaves mais luxuosas disponíveis para fretamento do mundo.

O Boeing 777-200 da Crystal – chamado de Crystal Skye foi adaptado para ter apenas 88 espaçosos assentos – no layout 2-2-2, sendo que todos eles se tornam camas quando reclinados.

O avião também conta com mood lighting (esta iluminação personalizável) para garantir aos passageiros uma melhor sensação a bordo.

Nesta outra visão vocês conseguem ter uma idéia da quantidade da poltrona e um overview melhor da cabine.

Apesar das poltronas serem “juntas”, você ainda tem privacidade ao voar já que há uma divisória retrátil entre os assentos.

A sensação que você tem é que está em um jatinho tamanho XXL, rs. Notem que todo o carpete do avião é uma peça única.

O acabamento, limpeza e material usado nos assentos é de primeira – tudo harmonicamente escolhido.

Detalhes do controle do assento.

Cada assento reclina para se tornar uma cama com quase 2 metros de comprimento.

Porém se você tiver sentado na janela, vai precisar pular o coleguinha se ele tiver deitado.

No voo até a Rússia foram oferecidos amenity kit, roupa de cama, fone de ouvido e pijamas.

Registrei a galley traseira pra vocês verem o tamanho – aqui também fica a adega e um dos banheiros.

Quem freta o avião pode escolher os rótulos que deseja – aqui estávamos muito bem servidos, não acham?

O banheiro também foi todo reformado, é “amplo” e com diversos amenities de higiene pessoal para os passageiros. Notem o acabamento dos armários, pia e bancada – muito requintado.

Um outro banheiro menor também estava disponível.

Os amenities são da marca da própria Crystal e estavam disponíveis em duas cores.

O beige era para mulheres com produtos específicos.

E o azul para homens.

Este com certeza foi um dos melhores tapa-olhos que já recebi em viagem de avião.

O pijama também era uma delícia – macio e fofo.

O entretenimento de bordo era bem variado com diversas opções de filmes e canais de música. O avião também oferece wifi gratuito.

O joystick era touchscreen e servia para controlar os comandos do IFE.

O fone de ouvido era noise-cancelling da BOSE, ou seja, dispensa comentários.

Como é um voo fretado tudo é personalizado como o cardápio e os pratos. Inclusive como estávamos levando os jogadores, quem decidiu o catering da viagem foi o nutricionista da seleção.

As opções eram típicas uruguaias como vocês devem imaginar. Vejam que no cardápio também estava descrito as bebidas e os snacks disponíveis no bar.

O atendimento foi impecável do início ao fim, sem chance de falhas. Tudo nota 10!

O serviço começou com welcome drink e um “pastelzinho frito”. Detalhe importante é que existe um chef a bordo preparando as refeições.

Eu pedi os dois pratos disponíveis pro jantar – #GordinhodaLancheira

O primeiro veio frango empanado com puré de batata e brócolis.

Depois o outro prato foi tenderloin grelhado com molho de vinho e legumes – o ponto da carne estava sensacional.

A primeira sobremesa era um crumble de maçã.

Já a segunda era um pudim de doce de leite – yummy!

O que mais impressiona neste avião é a sala de jantar/jogos – que fica logo atrás do cockpit dos pilotos. São 4 mesas de 6 lugares mais 2 sofás, ou seja, ideal para reunir toda a “galera”.

O bar estava todo enfeitado com bandeirinhas do Uruguai e foi uma os ambientes mais frequentados pelos jogadores durante toda a viagem. As comissárias merecem meu elogio mais uma vez – nota 10 em todos os sentidos.

O bar a bordo é uma diferencial que eu gosto muito, pois assim você pode levantar e se esticar e ainda bater um papo com os demais passageiros. Aliás bar a bordo de avião não é novidade aqui no PP, já que algumas cias que operam voos comerciais que possuem esta facilidade como Etihad, Qatar, Emirates, Korean AIR, etc.

Além das bebidas destiladas você poderia solicitar algum drink ou coquetel caso quisesse.

Cupcakes personalizados, frutas, chás e sanduíches ficaram disponíveis no bar durante o voo todo caso alguém sentisse no trajeto.

Inclusive ofereceram este mate – igual os gaúchos costumam tomar.

O café da manhã oferecido contava com croissant, omelete, bacon, frutas e iogurte.

Antes de desembarcar na Rússia, aproveitei pra pegar autógrafo dos jogadores em uma camiseta do time pra eu trazer de presente pro meu sobrinho que é fã do Suárez.

Agora vem a melhor parte desta viagem incrível: um dos diretores da Crystal estava a bordo do voo, e eu fiquei boa parte do tempo conversando com ele no bar – falando um pouco do meu trabalho, da minha trajetória do PP e claro, sobre aviação.

Papo pai e papo vem, ele me perguntou o que eu iria fazer no dia seguinte que chegasse na Rússia pois eu havia mencionado que só passaria uma noite no país. Então eu disse que iria pra África pois já estava com uma viagem comprada para fazer uns reviews de umas aeronaves.

Ele então me disse: “Poxa que pena, o avião vai voltar vazio amanhã pra Miami, então se você quisesse uma carona poderia ir sozinho com a tripulação”.

Minha reação foi essa:

Por fora eu me controlei, mas por dentro eu era só este gif aqui.

Na hora eu não pensei duas vezes né? Falei pra ele que iria tentar mudar os planos e quando chegasse no hotel ligaria pra ele pra dar o OK. Cheguei no hotel cancelei minhas passagens pagando as devidas multas, comprei uma passagem de Miami para SP de última hora e dei o OK final pra ele. Confesso que não “sofri” de pagar as taxas de cancelamento, afinal o valor delas não ia ser mais caro que fretar um avião desse só pra mim, né?

No outro dia de manhã encontrei com eles no hotel que eles estavam hospedados e de lá fomos pro aeroporto. Como era um voo particular não precisei preocupar com nada. Desta vez usamos as facilidades comum do aeroporto, mas não teve check-in. Passei com a mala grande no raio-x de inspeção, seguido da imigração e por fim sala de embarque. O oficial de imigração não estava entendendo muito bem como eu tinha chegado no país ficado menos de 24 horas e estava indo embora, mas não prolongou muito no assunto. O próprio pessoal da Crystal foi resolvendo tudo e abrindo “alas”, rs.

Por mais que este não tinha sido um voo fretado, ou seja, com clientes, toda a tripulação estava devidamente uniformizada e assim ficaram durante todo o trajeto até Miami.

Não pude deixar de registrar este momento, que pra mim é quase um troféu – eu sendo o único passageiro do B777 Crystal Skye.

Como o voo foi diurno aproveitei para trabalhar e ficar na internet, além de ficar batendo papo com a tripulação. Um curiosidade: durante o voo as comissárias ficam encarregadas de limpar e organizar toda a cabine (da noite anterior) – então quando o avião chegou em Miami, estava impecável. Todo o material de limpeza está a bordo como aspirador, escova, produtos, etc.

E elas são tão detalhistas na limpeza que entre os assento usam mini escovas (como se fosse de dente) para que eles fiquem impecáveis.

No trajeto me serviram uma refeição quente – a mesma que a tripulação comeu. Como eu já estava me sentindo em casa, também ia na galley me servir de bebidas ou pegar sanduíches/snacks.

E por fim, testei todos os assentos durante o voo, afinal são 88 ângulos diferentes na cabine, rs.

Pousamos em Miami e desembarcamos no terminal privado da Signature. Desci para fazer a imigração enquanto eles retiravam as malas do avião. Não levou nem 3 segundos, pegaram meu passaporte, coloquei minha mão no leitor óptico, carimbaram e me devolveram – uma comodidade só.

Depois disto pegamos um van que nos levou até o lounge da Signature – lá um motorista me levou até o hotel, e no outro dia cedo eu embarquei de volta pro Brasil.


Comentários finais

Confesso que esta foi uma das melhores experiências que já tive. A cereja do bolo ficou por conta do inesperado convite da volta que com certeza fechou minha viagem com chave de ouro.

Ter um B777 privado só pra mim por quase 11 horas foi uma sensação maravilhosa – até esqueci que existia Primeira Classe, rs.

Brincadeiras a parte foi muito bacana e interessante ver toda a operação do Crystal Skye por diversos ângulos – primeiro como passageiro e depois em um “behind the scenes” onde pude acompanhar todo o trabalho que acontece por trás das câmeras para que o voo dos clientes endinheirados seja uma experiência única.

Quem quiser alugar o avião para uma viagem particular terá que desembolsar por volta de U$50.000 por hora de voo, dependendo do destino e amenities oferecidos.

Agora fico pensando o quanto a Kim Kardashian não desembolsou pelo avião + ilha para todos os convidados – será que ela passou no crédito pra ganhar milhas? Rs.

Aproveitem e veja o vídeo que coloquei no nosso canal na época, assim vocês conseguem fazer um tour real pela aeronave.

 

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.