A Austrian Airlines anunciou uma nova iniciativa que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos não consumidos ao final de seus voos. O programa está em fase de testes, sendo disponibilizado apenas em voos chegando em Viena, hub da companhia.
O projeto, Austrian Melangerie To Go, teve início no dia 2 de fevereiro nos voos de média distância dentro da Europa. Antes do pouso em Viena, os passageiros têm a possibilidade de comprar itens que não foram vendidos no serviço de bordo da classe econômica, o Austrian Melangerie. De acordo com a empresa, alimentos frescos que não são vendidos nos voos têm, por lei, serem descartados, portanto esta se torna uma oportunidade da empresa diminuir o desperdício de alimentos.
Os comissários passarão pelos corredores da aeronave um pouco antes dela pousar na capital do país, com bolsas contendo itens sortidos do menu que não foram comercializados. Por um preço reduzido, os produtos poderão ser levados pelo passageiro e reaproveitados, no restante da sua viagem ou em qualquer outro lugar, já que serão acompanhados por talheres de madeira.
Em seu comunicado, a Austrian disse que “a iniciativa visa minimizar o desperdício de alimentos sem reduzir a variedade de alimentos oferecidos aos passageiros. A oferta de “Melangerie bags” exige que ainda haja produtos frescos não vendidos a bordo do respectivo voo antes do desembarque em Viena. O projeto piloto “AM2GO” será continuamente adaptado e implementado em outras rotas.”
O que achou da iniciativa? Conta para a gente!