fbpx

Companhia europeia pede autorização para operar voos domésticos no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Mais uma companhia aérea se mostra interessada no mercado nacional. A Air Nostrum, companhia aérea espanhola, enviou representantes à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para conversar sobre o início das operações da empresa no país.

Após autorizada como uma empresa brasileira, a companhia poderá adotar outro nome e operar em rotas regionais. A companhia é a segunda empresa aérea estrangeira a pedir para operar rotas dentro do país. No ano passado a Air Europa, através da Globalia, também entrou com pedido para operar dentro do Brasil.

A Air Nostrum é um companhia espanhola com base em Valência operando quase 100 rotas domésticas, além de outras operações para cerca de 50 destinos internacionais. Os aviões de sua frota são o CRJ1000, CRJ900 e o CRJ200, da canadense Bombardier, além do ATR72-600.

Após receber todas as autorizações, a Air Nostrum poderá iniciar suas operações por aqui no segundo semestre deste ano. O que você acha de novas companhias operando voos domésticos no Brasil?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.