O furacão Debby atingiu a Flórida na última semana, ameaçando moradores de todo o sudeste dos Estados Unidos. Desde ontem (5), vem perdendo força, sendo considerada uma tempestade tropical. Porém seus efeitos causaram atrasos e cancelamentos de voos. Saiba mais!
Tempestade “Debby”
A tempestade Debby ganhou força nos últimos dias e se tornou um furacão de categoria 1, enquanto se aproximava da Flórida, trazendo ventos de até 130 km/h. Com isso, centenas de voos foram cancelados ou atrasados em toda a Flórida, durante o fim de semana.
Embora não houvesse previsão de estar no caminho direto da tempestade, o Aeroporto Internacional de Miami registrou no domingo 265 cancelamentos e mais de 300 atrasos para voos de entrada e saída, de acordo com a FlightAware.
Companhias aéreas afetadas
Na última segunda feira (5) mais de 1,6 mil voos domésticos e internacionais foram cancelados nos Estados Unidos, afetando várias companhias aéreas.
A American Airlines foi uma das companhias mais afetadas, pois seus hubs em Miami e Charlotte ficam na rota da tempestade Debby. Além da American Arlines, as companhias Delta, United, Spirit e JetBlue também cancelaram voos na última segunda.
Em comunicado, a Delta pede que os passageiros chequem frequentemente o status de seus voos. A companhia também informou sobre os aeroportos afetados. Confira abaixo:
- Augusta, Geórgia – AGS;
- Charleston, Carolina do Sul – CHS;
- Columbia, Carolina do Sul -CAE;
- Hilton Head, Carolina do Sul – HHH;
- Jacksonville, Flórida – JAX;
- Savannah, Geórgia – SAV;
- Tallahasse, Flórida – TLH;
- Willmington, Carolina do Norte – ILM
Para mais informações sobre as os voos remarcados e as novas datas, assim como as condições para a remarcação, acesse o site da Delta.
Teve um voo cancelado? Saiba quais são os seus direitos como passageiro!
Se seu voo foi cancelado, antes de tudo, mantenha a calma. Nestes momentos em que a emoção vai à flor da pele, é importante manter a calma ao exigir os seus direitos como passageiro, pois, legalmente, você não estará desamparado.
Antes de mais nada, sugerimos que entre em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo para entender melhor a situação.
Se você reservou sua passagem por alguma agência de viagem ou demais companhias aéreas, sugerimos que entre em contato com a empresa para saber quais as providências tomar.
Para saber mais informações sobre o que fazer quando um voo é cancelado, acesse esta matéria.
Comentário
Devido à tempestade “Debby” que ocorreu no sudeste dos Estados Unidos, várias regiões foram afetadas, prejudicando também o turismo local. Essa notícia é ruim para turistas que desejam conhecer destinos conhecidos como a Flórida, principalmente na temporada de verão norte-americano.
Você tem viagem marcada para a região?