fbpx

Companhias flexibilizam regras para alteração de voos após chuvas em São Paulo

Notícias

Por Dérek Arakaki

Fortes chuvas atingiram a cidade de São Paulo desde a noite de domingo e causaram grandes transtornos na cidade. Em função da dificuldade de locomoção da população, incluindo o acesso aos aeroportos, as companhias começarem a flexibilizar suas regras para alterações de voos. Confira abaixo o posicionamento de cada uma.


LATAM

A LATAM informa que flexibilizou as regras de alteração de viagem para os passageiros com voos programados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos  devido aos impactos das chuvas na cidade de São Paulo. Os clientes que optarem pela alteração de seus voos podem efetuá-la por meio deste link, pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou em uma loja da companhia.

A LATAM oferece as seguintes alternativas aos passageiros impactados pelas chuvas em São Paulo:

Alterações e reembolsos

Os passageiros com voos cancelados ou reprogramados podem adotar uma das seguintes opções:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para nova data dentro da vigência do bilhete.
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

Os passageiros que não tiveram voos cancelados ou reprogramados podem adotar uma das seguintes opções:

  • Alterar a data do voo sem cobrança de multa e diferença tarifária para voo até 15 dias após a data do voo original.
  • Alterar origem/destino do voo sem cobrança de multa, mas sujeito à diferença tarifária e para período dentro da vigência do bilhete.
  • Solicitar o reembolso do bilhete sem cobrança de multa.

Recomendações

A LATAM segue avaliando a evolução da situação na cidade de São Paulo e recomenda que os clientes se programem para chegar mais cedo aos aeroportos. A companhia recomenda chegada com antecedência de 2 horas no caso de voos domésticos e de 4 horas para voos internacionais.

A LATAM reforça que os inconvenientes desta situação são alheios à sua responsabilidade e sugere a seus passageiros que consultem o estado de seus voos por meio do site (www.latam.com) ou do aplicativo da companhia.

Para mais informações, clique aqui.


Azul

Devido às fortes chuvas em São Paulo e se você tem voo partindo de Viracopos, Guarulhos ou Congonhas, fique atento ao trânsito. Queremos te ver a bordo, por isso, programe-se para sair mais cedo e chegar com tranquilidade. Você pode optar também em remarcar para hoje mais tarde ou amanhã sem custo ou solicitar reembolso integral.

Entre em contato com a nossa Central de atendimento: (11) 4003-1118

Para mais informações, clique aqui.


GOL

Devido às fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (10/2), alguns voos precisaram ser cancelados ou sofreram atrasos.

A GOL informa que está prestando total assistência aos Clientes, que poderão remarcar suas viagens de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade, ou solicitar reembolso com crédito integral de suas passagens para usar em futuros voos.

Em caso de dúvidas, todos podem entrar em contato com a Companhia pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121.


Alguém com voo programado de/para São Paulo e foi afetado com as chuvas? Deixe nos comentários.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.