Confirmado! LATAM Pass vai reajustar tabela de resgate com companhias parceiras – mas só a partir de 22 de maio

Programas de fidelidade

Por Ana Zacaron

Hoje a tarde (8), a LATAM divulgou em seu site uma nova tabela para resgate de passagens com pontos em voos operados por companhias parceiras. De acordo com a publicação, um novo aumento entraria em vigor a partir de amanhã (9). Diante disto, o PP entrou em contato com a LATAM, que nos informou que postergará a mudança, permitindo que os usuários possam se programar para o aumento com antecedência. A nova tabela entrará em vigor no dia 22 de maio.

Vale a pena comprar milhas LATAM Pass com desconto


Comunicado do LATAM Pass

Conforme dissemos no início da matéria, em nota ao PP, a LATAM informou que postergará o reajuste da sua tabela de resgate com companhias parceiras. Os novos valores serão divulgados a partir de amanhã (9).

Veja abaixo, na íntegra, o comunicado enviado pela LATAM:

O LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, informa que, a partir de 22 de maio de 2023, sua tabela de resgate de passagens aéreas para companhias parceiras será reajustada em rotas entre Brasil e África, Oriente Médio e Ásia Oriental.

Para visualizar os novos valores, por cabine, acesse – https://latampass.latam.com/pt_br/viagem/usar-pontos-para-voar/regras-de-resgate/latam/classe-economica“.

A tabela com os novos valores estará disponível a partir de amanhã (9) no link que está na nota. 


Como funciona o resgate de voos com parceiras

Para quem não está familiarizado com o processo, em voos operados 100% por companhias parceiras, os resgates possuem valores tabelados, variando de acordo com origem e destino. O programa possui uma tabela de regiões, indicando os países que são contemplados em cada região.

Por exemplo, um voo entre São Paulo e Doha é considerado como um voo entre as regiões Brasil e Oriente Médio. Quando operado por uma companhia parceria, como a Qatar Airways, o seu resgate terá, portanto, um valor fixo. Já se for operado pela própria LATAM, ele possui valores flexíveis, podendo estar mais barato ou mais caro em relação ao parceiro, dependendo de fatores como data, disponibilidade e promoções.

Vale lembrar que, desde a mudança do programa do LATAM Pass, as passagens com companhias parceiras só são possíveis de serem resgatadas através do call center ou WhatsApp da companhia. Se você procurar pelo site, é provável que encontre os mesmos voos, mas precificados como tarifa comercial, que é bem mais cara que a tarifa award disponibilizada via call center.


Tabelas de Resgate de Parceiros até 21/05/2023

Confira abaixo como é a atual tabela de resgate de parceiros do LATAM Pass.

Classe Econômica

Cabine Premium Economy

Classe Executiva

Primeira Classe


Histórico de reajustes

Separamos abaixo os últimos reajustes feitos pelo programa:


Comentário

Reajustes são comuns, tendo em vista, principalmente, a inflação.  – conforme você pode observar nesta matéria Inflação das Milhas – Saiba como se proteger!, onde abordamos exatamente os possíveis motivos do aumento. Todavia, é importante que tais mudanças sejam comunicadas ao público com maior aviso prévio para que os clientes consigam se proteger e planejar sua próxima viagem com mais tempo. Neste quesito, a LATAM acertou em alterar a data de vigência da nova tabela, dando aos usuários do programa mais tempo para que possam se programar.

O que achou da notícia? Lembrando que a nova tabela estará disponível a partir de amanhã (9)!

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.