fbpx

Conheça a nova Sala VIP da Mastercard no Aeroporto de Guarulhos

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Hoje pela manhã fui conhecer a nova sala VIP da Mastercard no Aeroporto de Guarulhos. O lounge será aberto oficialmente na próxima quarta-feira (11) e funcionará de forma complementar a atual sala da bandeira no T3. O espaço, com 213 m², traz o modelo expresso “grab and go” – o primeiro do tipo em um lounge no Brasil.

A entrada com o letreiro “lounge by mastercard black” chama a atenção de passageiros a caminho dos portões de embarque. Diferente das demais salas VIPs do terminal – todas localizadas no mezanino superior – esta sala fica no saguão principal, em frente ao Duty Free.

O espaço tem a metade do tamanho do outro lounge da Mastercard no aeroporto, portanto, não é grande. Conta com duas estações de comida e um bar. Funcionará em horário restrito: somente no período da noite.

Foi concebido com a ideia de desafogar o movimento do outro e tem capacidade para aproximadamente 100 passageiros.

Projetores que mostram cidades da campanha “Priceless Cities” foram espalhados por vários pontos, deixando o ambiente com um ar de modernidade.

Os assentos e espreguiçadeiras têm cores neutras, variando de um cinza claro a um marrom madeira. A grande maioria é equipada é com tomadas para o carregamento de dispositivos eletrônicos.

Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard e Cone Sul, e Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos da Mastercard e Cone Sul, discursaram brevemente.

O Bar de Gin é uma das partes mais bacanas do espaço. Segundo as executivas, o cardápio será alternado de tempos em tempos com novas opções de bebidas. Destaque também para o serviço de Barista by Café Suplicy e as cervejas artesanais Colorado.

De início serão oferecidos três variações de drinks à base de Tanqueray gin: limão e alecrim, limão siciliano e tomilho, e limão siciliano, mel e gengibre.

Na hora de optar por um dos três, pedi o bartender para decidir. Ele me preparou a opção com gengibre.

O novo lounge também oferece uma “mini adega” com vinhos chilenos.

O serviço de self-service é oferecido em duas ilhas do lounge com o conceito “grab and go” – ou seja, pegue e leve (comidas e bebidas).

As opções variam entre sanduíches naturais, saladas, pizzas, frutas e lanches rápidos.

Não há refeições ‘pesadas’ (para almoço e/ou jantar, por exemplo). A ideia é justamente oferecer um serviço expresso.

Há ainda uma (boa) seleção de doces, brigadeiros, cakes e mousses.

Na próxima foto podemos observar o lounge quase que na sua totalidade. Como os banheiros oferecidos pelo aeroporto ficam a poucos metros de distância, toaletes não estão disponíveis internamente.

No final do evento a Mastercard presenteou os convidados com dispositivos rastreadores (para malas, por ex). Funciona através do app iSearching – achei curioso, alguém já testou?


Elegibilidade e Funcionamento

Começando depois de amanhã (11), o novo lounge Mastercard Black estará disponível diariamente das 19h às 22h.

O acesso gratuito é restrito a portadores dos cartões Mastercard Black (titular ou adicional). Sendo que:

  • Cada acesso a convidado custa R$130;
  • Menor de 16 anos acompanhado de um portador do cartão não paga.

Se você não tem um cartão Black não é possível comprar a entrada. A parceria com o Lounge Key não está disponível inicialmente.


Comentário

A Mastercard é proprietária de lounges em apenas dois países no mundo: Brasil e México – isso por si só já demonstra nossa importância para a empresa. Em outros países, onde é disponibilizado lounges a titulares de cartões Black, o acesso é feito via convênios e parcerias.

Entre as salas VIPs do T3 de Guarulhos, o novo espaço da Mastercard é o mais próximo dos portões de embarque. Muito conveniente para o passageiro – que não precisará sequer – desviar seu caminho. O outro lounge da bandeira no aeroporto continua disponível e operando da mesma forma.

O conceito de um serviço expresso rápido, onde você mesmo pega seu snack e o leva com você é a grande novidade. Em outras salas VIPs diria que isso pode parecer um pouco ‘deselegante’. Mas no novo lounge by mastercard black o esquema é este: grab and go!

Você já tem planos de visitar a sala?


*esta não é uma avaliação. É a cobertura de lançamento. Esperamos trazer a avaliação completa nos próximos meses.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.