Hoje pela manhã fui conhecer a nova sala VIP da Mastercard no Aeroporto de Guarulhos. O lounge será aberto oficialmente na próxima quarta-feira (11) e funcionará de forma complementar a atual sala da bandeira no T3. O espaço, com 213 m², traz o modelo expresso “grab and go” – o primeiro do tipo em um lounge no Brasil.
A entrada com o letreiro “lounge by mastercard black” chama a atenção de passageiros a caminho dos portões de embarque. Diferente das demais salas VIPs do terminal – todas localizadas no mezanino superior – esta sala fica no saguão principal, em frente ao Duty Free.
O espaço tem a metade do tamanho do outro lounge da Mastercard no aeroporto, portanto, não é grande. Conta com duas estações de comida e um bar. Funcionará em horário restrito: somente no período da noite.
Foi concebido com a ideia de desafogar o movimento do outro e tem capacidade para aproximadamente 100 passageiros.
Projetores que mostram cidades da campanha “Priceless Cities” foram espalhados por vários pontos, deixando o ambiente com um ar de modernidade.
Os assentos e espreguiçadeiras têm cores neutras, variando de um cinza claro a um marrom madeira. A grande maioria é equipada é com tomadas para o carregamento de dispositivos eletrônicos.
Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard e Cone Sul, e Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos da Mastercard e Cone Sul, discursaram brevemente.
O Bar de Gin é uma das partes mais bacanas do espaço. Segundo as executivas, o cardápio será alternado de tempos em tempos com novas opções de bebidas. Destaque também para o serviço de Barista by Café Suplicy e as cervejas artesanais Colorado.
De início serão oferecidos três variações de drinks à base de Tanqueray gin: limão e alecrim, limão siciliano e tomilho, e limão siciliano, mel e gengibre.
Na hora de optar por um dos três, pedi o bartender para decidir. Ele me preparou a opção com gengibre.
O novo lounge também oferece uma “mini adega” com vinhos chilenos.
O serviço de self-service é oferecido em duas ilhas do lounge com o conceito “grab and go” – ou seja, pegue e leve (comidas e bebidas).
As opções variam entre sanduíches naturais, saladas, pizzas, frutas e lanches rápidos.
Não há refeições ‘pesadas’ (para almoço e/ou jantar, por exemplo). A ideia é justamente oferecer um serviço expresso.
Há ainda uma (boa) seleção de doces, brigadeiros, cakes e mousses.
Na próxima foto podemos observar o lounge quase que na sua totalidade. Como os banheiros oferecidos pelo aeroporto ficam a poucos metros de distância, toaletes não estão disponíveis internamente.
No final do evento a Mastercard presenteou os convidados com dispositivos rastreadores (para malas, por ex). Funciona através do app iSearching – achei curioso, alguém já testou?
Elegibilidade e Funcionamento
Começando depois de amanhã (11), o novo lounge Mastercard Black estará disponível diariamente das 19h às 22h.
O acesso gratuito é restrito a portadores dos cartões Mastercard Black (titular ou adicional). Sendo que:
- Cada acesso a convidado custa R$130;
- Menor de 16 anos acompanhado de um portador do cartão não paga.
Se você não tem um cartão Black não é possível comprar a entrada. A parceria com o Lounge Key não está disponível inicialmente.
Comentário
A Mastercard é proprietária de lounges em apenas dois países no mundo: Brasil e México – isso por si só já demonstra nossa importância para a empresa. Em outros países, onde é disponibilizado lounges a titulares de cartões Black, o acesso é feito via convênios e parcerias.
Entre as salas VIPs do T3 de Guarulhos, o novo espaço da Mastercard é o mais próximo dos portões de embarque. Muito conveniente para o passageiro – que não precisará sequer – desviar seu caminho. O outro lounge da bandeira no aeroporto continua disponível e operando da mesma forma.
O conceito de um serviço expresso rápido, onde você mesmo pega seu snack e o leva com você é a grande novidade. Em outras salas VIPs diria que isso pode parecer um pouco ‘deselegante’. Mas no novo lounge by mastercard black o esquema é este: grab and go!
Você já tem planos de visitar a sala?
*esta não é uma avaliação. É a cobertura de lançamento. Esperamos trazer a avaliação completa nos próximos meses.