fbpx

Conheça o Jewel – a nova instalação do aeroporto de Cingapura

Diversos Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No início do mês de abril, o Aeroporto de Changi, em Cingapura, inaugurou parte de sua mais nova expansão: o Jewel. 


Construção

A mais nova construção do aeroporto tem o formato de um cúpula feita de metal e vidro e foi construída onde antes era um estacionamento. A construção demorou cerca de 4 anos e custou, aproximadamente, 1,3 bilhão de dólares.

O complexo possui mais de 135 mil metros quadrados e abriga cerca de 280 estabelecimentos, entre lojas, restaurantes como Shake Schack, Burger, Lobster, e até um cinema IMAX.

Além de um supermercado.

Bem no centro do domo, uma cachoeira, chamada de HSBC vortex, reutiliza água da chuva para criar uma impressionante queda d’água que vai do teto até o último dos cinco andares subterrâneos da estrutura — um total de mais de 40 metros de altura, fazendo desta a maior cachoeira interna do mundo.

Durante a noite a cachoeira se torna em uma tela para a projeção de impressionantes imagens em 360º.

Mais de 3000 árvores e milhares de plantas ajudam a compor o cenário de uma verdadeira floresta. O conceito é inspirado na fama da cidade — Cingapura é conhecida como “a Cidade em um Jardim”. Graças aos diversos jardins artificiais que constrastam a falta de recursos naturais no país.


YOTELAIR

Além de tudo, o terminal ainda conta com um hotel de “self check-in”, para que os passageiros possam ter uma opção mais confortável do que deitar nas cadeiras do portão de embarque para descansar.

A instalação conta com cabines equipadas com uma cama, mesa e banheiro. É possível fazer a reserva para uma estadia durante a noite ou por apenas 4 horas. Encontramos o valor para duas pessoas passem a noite por U$103 ou U$136 com café da manhã incluído.


Mais praticidade

Para deixar os passageiros ainda mais a vontade, o aeroporto implementou um sistema de que permite o despacho de bagagens até 24 horas antes do voo!


Lounge para classe econômica

A reforma do terminal ainda inclui um lounge para passageiros voando de classe econômica equipado com chuveiros e outras comodidades. Porém o lounge ainda não foi inaugurado e o preço para o acesso não foi divulgado.

Também é possível alugar gratuitamente um power bank por até 12 horas.

E se você estiver fazendo conexão no aeroporto e não quiser passar pela imigração para acessar o novo terminal, ainda é possível embarcar em um trem para que você possa ver o domo de perto.

Para quem acompanha o Instagram do PP (@passageirodeprimeira), viu que o Dérek recentemente deu uma volta ao mundo e passou por Cingapura, tendo a chance de visitar a nova instalação em primeira mão.

Com tantas atrações assim é bom lembrar de reservar tempo suficiente para ver o máximo de coisas possível e não perder o voo. Lembrando que o terminal ainda não está completamente pronto e muitas atrações ainda vão inaugurar nos próximos meses, como uma ponte de vidro que atravessa o domo e um espaço com escorregadores e labirintos para crianças. 


O que você achou dessa nova adição ao aeroporto? Mais alguém já esteve por lá depois da inauguração?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.