A STELIA Aerospace anunciou o lançamento de seu novo assento de Classe Executiva, o ‘OPERA’. O novo produto, projetado especificamente para aeronaves de corredor único, traz como grande novidade portas que oferecem mais privacidade para os passageiros.
Detalhes do novo assento ‘OPERA’
A empresa descreve este novo assento de Classe Executiva como sendo “Full Flat, Full Access, Full Privacy”, ou seja, são assentos que viram cama, que oferecem muita privacidade e acesso direto ao corredor para todos os passageiros.
Detalhes do assento:
- O maior assento cama 100% flat bed disponível para aeronaves de corredor único, com amplo espaço para os pés para um conforto incomparável para dormir;
- Um monitor extragrande de 20”;
- Porta integrada no assento oferecendo maior privacidade;
- Maior espaço para guardar objetos, com compartimento exclusivo para amenities e também para laptop;
- Uma mesa de refeição grande e estável.
Além disso, o assento ainda conta com apoios de braço ajustáveis e luz ambiente. A empresa afirma que o ‘OPERA’ possui um design simplificado, elaborado para otimização de peso e custo, além de fácil instalação.
Vídeo do novo assento ‘OPERA’
A empresa também divulgou um vídeo do novo assento, confira abaixo:
O que diz a STELIA
Thierry Kanengieser, VP de Interior da Cabine da STELIA Aerospace, disse:
“Com o‘ OPERA ’, as companhias aéreas que operam aeronaves de corredor único em rotas transcontinentais podem oferecer a seus clientes um nível excepcional de conforto que só podem ser obtidos em aeronaves grandes. Combinando design e eficiência, este novo assento é um grande avanço para nosso setor, criando uma experiência aprimorada para os passageiros e alto valor agregado para as companhias aéreas”.
Sobre a STELIA Aerospace
A STELIA Aerospace projeta e fabrica assentos de Executiva e Primeira Classe para diversas companhias aéreas pelo mundo. A empresa conta com seus produtos a bordo de aeronaves Airbus e Boeing de mais de 50 companhias aéreas. Veja no mapa abaixo quais companhias aéreas contam com os assentos da empresa, incluindo a Azul.
Aeronaves de corredor único com assentos flat bed
A ideia de ter assentos como este em aeronaves de corredor único faz mais sentido para voos longos, em que é possível oferecer aos passageiros uma experiência de viagem em classe executiva que só seria obtida nas aeronaves de maior porte.
Como a STELIA faz parte do grupo Airbus, é muito provável que esses assentos façam parte dos A321XLR, que é o avião de corredor único de maior alcance já feito e estará disponível a partir de 2023.
Segundo a montadora, o novo modelo tem capacidade de voar até 4.700 milhas náuticas (aproximadamente 8.700km), sem a necessidade de fazer escalas, 15% a mais do que o modelo anterior, o A321LR.
Aliás, algumas companhias pelo mundo já oferecem um assento mais confortável nas classes executivas de suas aeronaves de corredor único. Separo aqui alguns exemplos delas:
- TAP – A321LR
- American Airlines – A321T
- La Compagnie – A321neo
- Copa Airlines – Boeing 737 MAX 9
- JetBlue – A321
- Vistara – A321neo
Comentário
Com as companhias buscando otimizar suas operações, optando por aeronaves mais eficientes para operar suas rotas, a tendência é vermos com mais frequência esses modelos de corredor único operando voos internacionais. Nesse caso, a opção de ter um assento mais confortável é sempre bem vinda.
Vamos aguardar para saber quando e quais companhias irão oferecer esse novo produto. Para quem viaja em cabines premium, o assento faz toda a diferença e influencia diretamente na decisão do passageiro.
O que você achou do novo assento da STELIA?