fbpx

Conheça o WOJO: coworking com experiência de hotel da Accor que chega ao Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Accor anunciou a chegada da sua marca global de coworking no Brasil, WOJO. Com o conceito “coworking com experiência de hotel”, a nova marca chega com uma proposta de workspitality, ou seja, entregando soluções de trabalho por meio de produtos que não abram a mão da hospitalidade dos hotéis da Accor.

Para criar a nova marca e ofertar produtos que atendessem à necessidade dos clientes dentro da nova realidade que vivemos, a Accor realizou uma pesquisa com mais de 300 pessoas Brasil afora. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

“WOJO é uma solução inovadora do Grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores”, afirma Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing Accor América do Sul. “Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade”, completa.


WOJO no Brasil

A partir de 19 de janeiro, a Accor inicia a oferta da marca WOJO no Brasil com três serviços: o WOJO Spot, Salas Privativas by WOJO e o Room Office by WOJO. Com início de sua operação em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o WOJO Spot estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos&Bebidas do hotel.

“Com nossa estrutura de hotéis em todo país, oferecemos com WOJO espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais”, explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

“Nosso objetivo é lançar o produto WOJO SPOT em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o WOJO SPOT em funcionamento”, adianta Hick.

O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a marca WOJO, é o Room Office, que passa a ser Room Office by WOJO. A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. “Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca WOJO”, destaca Vernaglia. “Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais”, completa.

Já as Salas Privativas by WOJO são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto. E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca WOJO se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes MEGA, da Nestlé.


WOJO Corner

O plano de expansão da marca WOJO na América do Sul também inclui a implantação de outro produto: o WOJO Corner, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.

Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido. “Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele”, completa Hick. A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar WOJO.


Oferta de lançamento

A Accor ainda está fazendo uma promoção exclusiva de lançamento do WOJO no Brasil. Reservando cinco diárias no Room Office by WOJO, o cliente ganhará um final de semana em pontos e bônus points (1 diária=500 pontos/1 semana (7 dias)=1.500 pontos/1 mês = 6.000 pontos) no programa ALL – Accor Live Limitless.


O que você achou da novidade da Accor no Brasil?

Clique aqui para conhecer o site do WOJO.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.