fbpx

Copa Airlines retoma operações em um dos aeroportos mais famosos do mundo

Notícias

Por Equipe

A Copa Airlines reativou seus voos para St. Maarten no último dia 1º, partindo do Hub of the Americas, localizado no Aeroporto Internacional Tocumen, no Panamá, para a ilha caribenha.

“Estou muito feliz e honrado em receber a Copa Airlines de volta ao nosso aeroporto na Ilha de St. Maarten. A companhia aérea panamenha desempenha um papel vital por meio de seu Hub, tornando-se cada vez mais importante para a nossa rede no Caribe”, disse Brian Mingo, CEO do Aeroporto Internacional Princesa Juliana.

“A Copa Airlines tem orgulho de reiniciar as operações em St. Marteen, contribuindo para o desenvolvimento da região, com toda a conectividade oferecida pelo Hub of the Americas® no Panamá, ligando o Caribe com o resto do continente”, destaca Karen Nanne, Gerente Regional de Vendas da Copa Airlines.

Segundo May-ling Chun, diretor do Escritório de Turismo de St. Maarten, esse reinício das operações oferece uma oportunidade para o destino de St. Maarten atingir novas áreas no Panamá, bem como outras regiões da América Central e do Sul. “Este é, definitivamente, um desenvolvimento positivo para a Ilha de St. Maarten”, reiterou.


Cronograma de operações

A Copa Airlines conecta a Ilha de St. Marteen, com sua vasta rede de destinos, por meio do Hub das Américas®, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

Com duas frequências semanais, esta rota partirá do Panamá às quartas e sextas-feiras, com o voo CM134 às 7h24 e chegando às 11h21 (horário de St. Maarten). O retorno, com o voo CM133, operará nos mesmos dias, partindo às 12h22 (horário do Panamá).


St. Maarten & Aeroporto Princess Juliana

St. Maarten é compartilhada por Holland (Sint Maarten) e França (Saint Martin) e oferece aos seus visitantes mais de 37 praias, reconhecidas entre as melhores do mundo, arquitetura colonial, gastronomia extensa e uma vida noturna dinâmica. De St. Maarten, os turistas podem ser facilmente transportados, utilizando um serviço de balsa, para as ilhas mais exclusivas e preferidas do Caribe, como Anguilla e St Barthelemy (St Barth). Eles também podem visitar St. Eustatius, Antígua, Barbuda, Saint Kits e Nevis, bem como as Ilhas Virgens Britânicas.

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana (SXM) é o segundo aeroporto mais movimentado do nordeste do Caribe. É o hub aeroportuário mais importante para Saba, Sint Eustatius, St. Bartholomew, Anguilla, Dominica, Nevis e Tortola. O aeroporto é um dos maiores empregadores da ilha, contando com 277 trabalhadores e 1700 trabalhadores em toda a comunidade aeroportuária.

Até 2022, o Aeroporto de Sint Maarten espera atender 1,2 milhão de passageiros e 54.000 movimentações de aeronaves. As obras de reconstrução do aeroporto começam em setembro de 2021. Até o final de 2022, o salão de partida estará pronto. No verão de 2023, o novo terminal será concluído. A companhia Ballast Nedam International Projects busca ativamente a cooperação com pessoas e empresas locais, o que é essencial para a recuperação socioeconômica de Sint Maarten.


Você conhece o aeroporto?

Acesse o site da Copa Airlines para saber mais.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.