fbpx

Copa Airlines retoma voos para Porto Alegre

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Copa Airlines voltou a operar para o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (POA) na madrugada de ontem (02), se tornando a primeira companhia aérea internacional a retomar voos comerciais para a capital do Rio Grande do Sul.

copa


Sobre a operação

O voo CM821 decolou do Aeroporto Internacional de Tucumen (PTY), no Panamá às 15h29 (horário local) e pousou em POA às 00h29 (horário de Brasília). A operação marca a volta dos voos comerciais internacionais ao aeroporto gaúcho, algo que não ocorria desde o primeiro semestre do ano passado devido à pandemia da Covid-19.

Veja abaixo informações da rota percorrida pelo 737-800, concedida pelo FlightRadar:

Copa Airlines Porto Alegre

No anúncio da volta das operações para Porto Alegre, a empresa afirmou que teria uma frequência de três voos semanais. Porém, a companhia aérea terá apenas duas, sendo elas às segundas e aos sábados, com partidas programadas às 15:29 (horário local). O voo direto entre POA-PTY, proporciona aos gaúchos conexões com mais de 50 destinos no continente americano.


O que diz a Fraport Brasil

Para Sabine Trenk, COO (Chief Operating Officer) da Fraport Brasil – Porto Alegre, apesar da indústria da aviação ter sido fortemente impactada, a empresa segue com seus projetos e entregas com a devida qualidade.

“A parceria com os cessionários e empresas aéreas e o compromisso em atender os passageiros com excelência motivou a Fraport Brasil – Porto Alegre a seguir em frente. Protocolos e recomendações das autoridades de saúde em relação ao Corona vírus foram adotados desde o início da pandemia. O mercado doméstico está aquecido: o Brasil já recuperou mais da metade da movimentação que tinha antes da pandemia. Com a retomada dos voos internacionais, mesmo com a oscilação prevista para a baixa temporada, estamos caminhando para a recuperação da nossa indústria”, coloca Sabine.


Copa Airlines no Brasil

Atualmente, a Copa Airlines conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancun), Estados Unidos (Denver, Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), Cuba (Havana), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos.


A disponibilidade de voos pode ser consultada no site da Copa Airlines, bem como os itinerários e as reservas, através de sua central, além das agências de viagens, permitindo que o passageiro gerencie as mudanças de datas sem qualquer penalidade ou taxa de alteração. A empresa alerta que todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.