Copa Airlines vai aumentar o número de voos entre Belo Horizonte e Cidade do Panamá

Notícias

Por Camila Reis

A Copa Airlines anunciou que vai aumentar a frequência de voos do Brasil para o Panamá. A partir de 2 de janeiro de 2024, a companhia irá operar dez voos semanais entre as cidades de Belo Horizonte e Cidade do Panamá. As rotas serão operadas com o Boeing 737-800 da empresa.

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, também celebrou o momento e o fortalecimento do aeroporto como hub de conexões.

É uma imensa satisfação contar com um parceiro de longa data como a Copa Airlines. O voo para o Panamá, bem como as diversas conexões que essa rota permite, contribui para que o mineiro possa viajar para onde desejar no mercado internacional. Seguimos atentos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mundo, assim como de oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressaltou.


Programação dos voos 

Confira abaixo os voos que já ocorrem diariamente entre Belo Horizonte e Cidade do Panamá:

Até dezembro de 2023:

Cidade do Panamá (PTY) x Belo Horizonte (CNF)
Voo: CM 765
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 15h35 (horário local)
Chegada: 00h22

Belo Horizonte (CNF) x Cidade do Panamá (PTY)
Voo: CM 734
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 1h25
Chegada: 6h24 (horário local)

A partir de 2 janeiro: 

A partir do início de 2024, a companhia vai adicionar duas novas frequências entre Cidade do Panamá e Belo Horizonte, que vai operar às terças e às sextas. Já no sentido inverso, o voo está previsto para iniciar as operações em 3 de janeiro de 2024, com a mesma frequência semanal, mas com voos operando às segundas, quartas e sábados.

Veja a seguir a programação dos voos adicionais:

Cidade do Panamá (PTY) x Belo Horizonte (CNF) – a partir de 02/01/2024
Voo: CM 769
Dias de operação: terças e sextas
Partida: 21h58 (horário local)
Chegada: 6h45

Belo Horizonte (CNF) x Cidade do Panamá (PTY) – a partir de 03/01/2024
Voo: CM 770
Dias de operação: segundas, quartas e sábados.
Partida: 11h59
Chegada: 16h58 (horário local)

As operações entre as duas cidades são realizadas com a aeronave Boeing 737-800, que tem capacidade para 160 pessoas, sendo 16 em Classe Executiva, 24 na Econômica Premium e 120 assentos na Classe Econômica.


Exemplo de emissão 

Para nós, brasileiros, existem três programas de fácil acesso que permitem a emissão de passagens da Copa Airlines: o ConnectMiles, o TudoAzul e a Smiles. As novas rotas ainda não constam disponibilidade nos programas brasileiros, porém, no programa de fidelidade da Copa Airlines, já é possível a compra de passagens. Lembrando que recentemente a Livelo anunciou parceria com o programa de fidelidade panamenho, conforme publicamos aqui no PP.

Emissão do voo adicional através do ConnectMiles:

  • Cidade do Panamá (PTY) x Belo Horizonte (CNF) 20.000 milhas + taxas

  • Belo Horizonte (CNF) x Cidade do Panamá (PTY) 20.000 milhas + taxas


Como funciona o resgate de passagens no ConnectMiles

O ConnectMiles apresenta dois tipos de precificação para bilhetes emitidos com milhas: o Standard Awards e o Saver Awards. O Standard Awards é um produto-prêmio com um custo mais elevado, mas que praticamente todos os lugares no avião estão disponíveis para viagens. Este tipo de precificação está disponível somente para voos operados pela United, Copa Airlines e Copa Airlines Colombia.

O Saver Awards, por outro lado, é o clássico bilhete na tarifa award que possui um custo mais vantajoso e que está disponível para resgate com todas as companhias parceiras do programa. No entanto, este tipo de tarifa apresenta uma disponibilidade que pode ser limitada, além de compartilhada com outros programas parceiros daquela companhia no qual você busca emitir a sua passagem. Confira abaixo todas as companhias parceiras do programa:

  • Companhias membros da Star Alliance;
  • GOL;
  • Azul;
  • Aeroméxico;
  • KLM;
  • Emirates.

Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário 

A Copa Airlines é uma companhia com atuação bem presente no Brasil e, por isso, o anúncio do aumento de suas operações para o seu hub no Caribe a partir de Belo Horizonte é bastante relevante. Com a novidade, o viajante brasileiro passa a ganhar novas opções de voo, conseguindo voar no horário que melhor lhe atende.

Lembrando ainda que já é possível realizar resgate dos novos trechos pelo programa ConnectMiles, o programa que adota disponibilidade de bilhetes utilizando uma tabela de regiões com uma precificação pré-definida. Com o programa da Livelo realizando transferência para o programa, os usuários ganham uma possibilidade maior de resgate de passagens aéreas.

Contudo, não esqueça de considerar que, ao utilizar o programa de fidelidade da Copa Airlines por meio da parceria com a Livelo, há um deságio de 3:1 no fator de conversão. Caso não tenha urgência, a nossa recomendação é que aguarde, pois muito provavelmente os programas brasileiros devem apresentar a nova disponibilidade dos trechos em breve.

O que achou da notícia? Para realizar sua emissão, clique aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.