fbpx

Copa vai suspender todos os seus voos internacionais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Devido ao surto de coronavírus, que faz com que as demandas por viagens caiam drasticamente, a Copa Airlines vai suspender, a partir de domingo, todas as suas operações internacionais. A medida é em função da decisão do Presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, que optou por fechar as fronteiras aéreas do país. A suspensão terá um prazo inicial de 30 dias, mas poderá sofrer alterações ao passo que a situação com o vírus seja atualizada.

O presidente panamenho utilizou seu Twitter para informar que, a partir das 23h59 de domingo (22), todos os voos internacionais estarão suspenso pelos próximos 30 dias. Na mesma mensagem, Cortizo ainda disse que os voos de carga, humanitários e domésticos continuarão funcionando normalmente por enquanto.


COVID-19 no Panamá

O Panamá confirmou o primeiro caso de coronavírus no país no começo do mês, com uma mulher que voltou de viagem da Espanha, conforme apurado pela Agência Brasil. Ela não passou pelo controle médico no local pois, até aquele momento, a Espanha não se classificava como país de risco. Para o governo panamenho, à época, eram considerados como países de risco: a China, a Coreia do Sul, a Itália e o Irã.

Desde que foi confirmado o caso da doença, o Panamá adotou uma política de saúde para conter a propagação do vírus – uma delas é a suspensão de voos vindos de/para fora do país. O cuidado com o vírus foi tão bem sucedido, que a ONU emitiu uma nota parabenizando as ações do Ministério da Saúde panamenho e disse que o “país é um exemplo a ser seguido”.

Por fim, a companhia aérea Copa Airlines fez um vídeo em seu canal do YouTube, mostrando o compromisso com a saúde e o bem estar do passageiro. Veja abaixo:


Estamos aguardando um comunicado oficial da Copa sobre as opções oferecidas para os passageiros impactados.

A companhia também dispõe de um autoatendimento em português:

  • São Paulo (24h) – Telefone +55 11 4933 2399

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.