fbpx

Coronavírus: American prorroga até abril a suspensão dos voos para a China e Hong Kong

Notícias

Por Dérek Arakaki

A American Airlines informou hoje (11) que prorrogou a suspensão dos seus voos para China e Hong Kong partindo dos seus hubs de Los Angeles (LAX) e Dallas (DFW) até final de abril. A decisão, segundo a companhia, é devida a redução da demanda nas rotas.

american airlines


Nota da American Airlines

Confira abaixo a nota divulgada pela companhia:

Devido à redução na demanda, a American Airlines estendeu a suspensão de vôos de e para a China continental e Hong Kong a partir de nossos hubs Dallas-Fort Worth (DFW) e Los Angeles (LAX).

  • Os voos entre DFW / LAX e a China continental estão suspensos até 24 de abril.
  • Os voos entre DFW e Hong Kong (HKG) estão suspensos até 23 de abril.
  • Os voos entre LAX e HKG estão suspensos até 24 de abril.

Continuaremos a avaliar esse cronograma para fazer qualquer ajuste que seja necessário.


Perguntas frequentes

A companhia também divulgou respostas para perguntas frequentes dos passageiros:

Quais aeroportos na China continental a American atende?

A American opera para o Aeroporto Shanghai Pudong (PVG) e Beijing Capital International Airport (PEK) de DFW e LAX. Também servimos o Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG) de DFW e LAX. Em média, há um voo para cada uma dessas cidades por dia, tanto de DFW quanto de LAX, o que resulta em um total de seis vôos.

Quando a programação do voo mudará? Quando planejam informar os clientes com reservas nesses voos?

No dia 16 de fevereiro, a American executará uma alteração formal de horário e os clientes que tiverem reservas nos voos afetados terão ela atualizada no aa.com. Nossas equipes entrarão em contato diretamente com os clientes afetados para realizar os ajustes de acordo com suas necessidades. Os clientes que fizeram reservas através de um agente de viagens serão contatados diretamente por sua agência a partir de 16 de fevereiro. Os clientes também podem entrar em contato com sua agência de viagens.

Meu voo foi cancelado e não quero remarcar. Posso obter um reembolso?

Sim. Se um voo for cancelado e o cliente optar por não ser remarcado, ele poderá solicitar um reembolso total visitando aa.com/refunds.


Comentário

Alguém com passagens para a China continental ou Hong Kong com a American Airlines? Fique atento as suas reservas, já que a suspensão pode se prorrogar por mais meses dependendo da andamento da situação envolvendo o Coronavírus.

☞ veja também…

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.