fbpx

Delta adia retomada de operações entre São Paulo e Nova York para dezembro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Os planos da Delta Air Lines para a retomada da rota São Paulo (GRU) x Nova York (JFK) em outubro foram aparentemente postergados. Segundo o site Routes Online, a companhia deverá retomar a rota somente em dezembro, uma semana antes do Natal. Conforme adiantou Fábio Camargo, diretor da Delta no Brasil, para o Passageiro de Primeira, a rota será operada pelo Boeing 767-400 com a nova classe executiva Delta One.


O que estava previsto

Até então estava previsto que a rota JFK-GRU seria retomada no dia 25 de outubro com três operações semanais. A nova previsão de retomada é dia 18 de dezembro – uma semana antes do Natal – com operações diárias.


Voos

  • Voos

O primeiro voo de São Paulo para Nova York está previsto para sábado, 19 de dezembro de 2020.

GRU x JFK
Voo DL472 – 21:15 – 05:12(+1)

JFK x GRU
Voo DL471 – 20:17 – 08:20(+1)

  • Aeronave

Os voos serão operados pelo Boeing 767-400. O wide-body tem capacidade para 34 passageiros na nova classe executiva Delta One, 20 na Delta Premium Select, 28 na Delta Comfort+ e 156 na econômica. Veja o mapa de assentos:

Imagem: SeatGuru


Classe executiva Delta One

Na nova classe executiva Delta One os assentos contam com diversos compartimentos para objetos pessoais, luzes de ambiente personalizáveis e um monitor de 18″ em HD.

Já nos assentos do meio, há uma divisória que garante uma maior privacidade entre as poltronas – o que ocorre também na Delta One Suite – a cabine com portas (no Boeing 767-400 não há presença de portas deslizantes devido a fuselagem menor da aeronave).


Comentário

O adiamento da retomada da rota São Paulo (GRU) x Nova York (JFK) para dezembro não é o melhor cenário para quem pretendia viajar nas próximas semanas. Contudo, pode fazer sentido para a companhia visto que as fronteiras dos EUA permanecem fechadas para brasileiros com raras exceções. Se você tem passaporte norte-americano, green card ou se encaixa em uma dessas exceções a solução pode ser voar com a LATAM, que tem alguns voos programados entre São Paulo (GRU) e Nova York (JFK) durante o mês de outubro e voos diários a partir de novembro.

A boa notícia é que não houve alteração no equipamento da Delta. A rota continua sendo planejada para ser operada com o Boeing 767-400 equipado com a nova classe executiva Delta One. Você pode emitir um bilhete para voar nessa cabine utilizando 90 mil pontos LATAM Pass. E, caso você opte por comprar a passagem com dinheiro, lembre-se que o oposto também é possível (acumular as milhas do voo no programa da LATAM).

Alguém tem Nova York nos planos?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.