Com o objetivo de melhor atender a demanda do mercado, a Delta voltou atrás na decisão de voar entre Atlanta (ATL) e o Rio de Janeiro (GIG) a partir do dia 18 de fevereiro. Com isso, a volta da empresa ao RIOgaleão fica sem data confirmada.
Apesar dessa mudança, os voos de Atlanta (ATL) e Nova York (JFK) para São Paulo (GRU) continuam disponíveis para compra no site da empresa. A companhia operava para a cidade maravilhosa desde de dezembro de 2000 e, por meio de um comunicado, confirmou que pretende retomar de forma definitiva as operações entre as duas cidades, mas ainda sem data definitiva.
“A rota da Delta entre ATL e GIG está atualmente planejada para retomar a operação entre 22 de fevereiro e 24 de março. Não temos uma data de reinicialização definitiva neste momento. Continuamos monitorando as tendências de evolução da demanda e ajustaremos nossa programação de acordo, como fizemos durante a pandemia.”
A importância da rota
De acordo com o analista de rotas James Pearson, do site Simpleflying, a Delta operava no Rio de Janeiro com uma média de 89% de ocupação nos voos partindo para Geórgia, grande parte seguindo para outros destinos no país norte americano, principalmente cidades turísticas no estado da Flórida, como Orlando (MCO) e Miami (MIA).
Com a saída da Delta do mercado carioca, apenas a American Airlines e United continuaram operando no RIOgaleão, com voos diretos para Miami (MIA), Nova York (JFK) e Houston (IAH).
Lembrando que por conta do codeshare entre a LATAM e a Delta, ainda é possível comprar bilhetes com a empresa para voar entre o Brasil e os Estados Unidos, basta fazer conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
É bom ver que, apesar de não ter uma data definitiva, a Delta planeja continuar voando entre o aeroporto de Atlanta (ATL) e o Rio de Janeiro (GIG). Seria uma pena se a companhia desistisse de operar na cidade maravilhosa de forma definitiva.
Você tem planos de voar nessa rota em 2022?