Em decorrência das alterações nos serviços a bordo e no Delta Sky Club, a companhia americana Delta tem alimentos cuja validade expiraria antes de serem servidos aos clientes. Para que não sejam desperdiçados, a companhia está doando esses alimentos para comunidades locais.
A Delta está fornecendo mais de 90 toneladas de alimentos para hospitais, serviços comunitários de refeições e outras organizações em todo o mundo para apoiar pessoas necessitadas, assim como profissionais de saúde que trabalham incansavelmente na linha de frente da pandemia de COVID-19.
Após os ajustes feitos nos serviços da Delta a bordo e nos Delta Sky Clubs para reduzir pontos de contato entre clientes e funcionários, a companhia ficou com alimentos que perderiam a validade antes de serem servidos. Portanto, as equipes de funcionários estão se engajando para ajudar organizações que podem usar imediatamente a comida.
A Delta já tem um relacionamento de longa data com organizações como a Feeding America, uma rede sem fins lucrativos que nos ajuda a dar suporte a vários serviços de refeições e onde os funcionários colaboram reembalando cerca de 907 toneladas de alimentos anualmente. Durante a pandemia, as sedes locais da Feeding America estão distribuindo as doações para os necessitados.
Além disso, a empresa está trabalhando para ajudar antigos parceiros em serviços de alimentação, incluindo Linton Hopkins, Newrest e Sodexo, com os recursos necessários para atender suas comunidades.
Alguns dos lugares que estão recebendo doação de alimentos da Delta são:
- Até agora, em 2020, a companhia doou mais de 90 toneladas de alimentos perecíveis dos nossos estoques para agências parceiras da Feeding America, nos Estados Unidos, e outras instituições de caridade, incluindo o Georgia Food & Resource Center e o Carthage Crisis Center, no Missouri.
- Os gerentes regionais estão trabalhando com fornecedores para doar alimentos quando necessário. Em Nice, na França, a Delta fez uma parceria com a empresa de catering local Newrest para doar lanches pré-embalados a hospitais e profissionais de saúde. Além disso, alimentos e café foram doados à MIR, uma organização que distribui refeições gratuitas e oferece abrigo aos sem-teto e aos sobreviventes do tráfico de seres humanos. Os gerentes de Nova York também estão fazendo sua parte, fornecendo doações de alimentos a hospitais de sua região.
- Na Filadélfia, a Delta fez uma parceria com a SodexoMAGIC para doar cerca de 226 quilos de alimentos do Delta Sky Club no aeroporto para um serviço de refeições local da Feeding America.
- Os Delta Sky Clubs dos Estados Unidos, incluindo os de Los Angeles e dos aeroportos JFK e LaGuardia, em Nova York, ativaram programas semelhantes aos da Filadélfia, fornecendo doações a socorristas, instituições de caridade locais e igrejas.
- A Delta está trabalhando com Linton Hopkins para fornecer bandejas e suprimentos de embalagem para apoiar a distribuição de alimentos com iniciativas como a ATLFAMILYMEAL, que entrega refeições para os funcionários do setor de hospitalidade de Atlanta. A equipe de Hopkins está entregando mais de 5.000 refeições por semana, inclusive para socorristas do hospital local Emory University.
- Estão sendo enviadas refeições da Flight Fuel para os centros de Reservas e Atendimento ao Cliente de modo a apoiar as equipes que respondem a um número sem precedentes de clientes que precisam fazer alterações em seus voos.
Além da doação de alimentos, a Delta tem se prontificado a ajudar no que pode durante a pandemia. Em março, a empresa começou a fornecer voos gratuitos para profissionais da área médica na linha de frente e utilizar a subsidiária que cuida do interior das aeronaves da companhia, a Delta Flight Products, para fabricar viseiras que protegem funcionários de hospitais.