fbpx

Delta é a primeira companhia americana aprovada para transportar carga na cabine de passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta informou que recebeu aprovação da FAA (Federal Aviation Administration) para utilizar o compartimento superior das aeronaves de grande porte para transporte de carga. Essa medida permite que a companhia aérea maximize a capacidade de carga em seus voos para atender melhor a demanda dos clientes.

Durante a pandemia do COVID-19, à medida que a demanda continua a crescer para movimentar bens essenciais em todo o mundo, a Delta informou que deve aumentar sua capacidade de carga utilizando áreas de armazenamento na cabine de passageiros.

Esses voos, que usam aeronaves que estariam estacionadas, mantêm disponíveis rotas vitais da cadeia de suprimentos durante a pandemia global.

“Agradecemos à FAA por sua cooperação nos permitindo aumentar nossa capacidade de carga”, disse Shawn Cole, Vice-Presidente da Delta Cargo. “Realmente esse foi um esforço conjunto em toda a nossa empresa e nos permitirá utilizar o espaço do compartimento de bagagem para mover equipamentos médicos e de proteção ainda mais vitais em cada voo para os esforços contra pandemia da COVID-19“.

No início deste mês, a Delta começou a operar serviços exclusivos de carga para transportar com segurança e rapidez bens essenciais e suprimentos médicos, entre outros itens. A companhia também informou que continuará a explorar soluções para transporte exclusivo de carga, incluindo opções para transportar mais mercadorias na cabine de passageiros utilizando e removendo assentos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.