fbpx

Delta e LATAM recebem aprovação no Brasil para acordo de joint venture

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Delta e a LATAM receberam do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), no Brasil, a aprovação regulatória para o seu Acordo de Joint Venture Transamericano (‘JVA’).


Joint Venture Transamericano

A proposta de JVA entre a Delta e a LATAM Airlines Brasil, apresentada ao CADE em 14 de julho deste ano, foi aprovada sem restrições após uma avaliação dos aspectos da livre concorrência e levando em consideração o impacto sem precedentes da COVID-19 no setor aéreo. Esta é a primeira aprovação para o acordo entre a Delta e a LATAM desde a sua assinatura em maio de 2020.

O acordo, segundo as empresas, tem como objetivo conectar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e fornecer aos clientes uma experiência de viagem única entre a América do Norte e a América do Sul, uma vez que sejam obtidas todas as aprovações regulatórias.


O que dizem as companhias

“Este é um marco importante no processo de aprovação do nosso acordo comercial com a LATAM, que permitirá oferecer aos clientes a melhor experiência e malha aérea das Américas. Assim como a Delta está investindo recursos significativos para garantir que os clientes se sintam seguros ao viajar, continuamos igualmente comprometidos em assegurar para eles todos os benefícios da nossa aliança com a LATAM”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta.

“Apesar de permanecermos focados em dar aos clientes confiança para voar e em trabalhar para uma recuperação segura e responsável da aviação na América Latina, não perdemos de vista os nossos compromissos de longo prazo. A aprovação do CADE em apenas dois meses é uma atestado dos benefícios deste acordo comercial para os clientes e para o Brasil, em mais um passo importante para oferecer aos clientes uma conectividade única nas Américas. Estamos confiantes de que esses mesmos benefícios serão reconhecidos pelas autoridades regulatórias dos outros países”, afirma o CEO do Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo.


As companhias ainda informaram que, desde que Delta e LATAM anunciaram o seu acordo em setembro de 2019, as companhias entregaram diversos benefícios ao cliente, incluindo acúmulo/resgate recíproco de pontos nos programas de passageiro frequente, benefícios recíprocos para clientes elite, acordos de codeshare em determinadas rotas, compartilhamento de terminais em grandes aeroportos, além de acesso recíproco a 35 Salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco Salas VIP da LATAM na América do Sul.

A aprovação do CADE está sujeita a apelação por um período de 15 dias. Para mais informações sobre a parceria entre as empresas, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.