A Delta Air Lines, o Grupo LATAM Airlines e sua subsidiária LATAM Airlines Colômbia S.A. receberam aprovação de sua joint venture, sem restrições, por parte da Autoridade de Aviação Civil da Colômbia (órgão chamado, no país, de Aeronáutica Civil de Colombia).
Lembrando que no Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado, sem restrições, o contrato para formação de aliança estratégica entre Delta e LATAM.
Segundo a empresa norte-americana, a joint venture tem como objetivo aprimorar a conectividade aérea e proporcionará aos passageiros uma melhor experiência de viagem.
Vale ressaltar que, desde que anunciaram o seu acordo em setembro de 2019, foram ofertados diversos benefícios, incluindo acúmulo/resgate recíproco de pontos nos programas de passageiro frequente, benefícios recíprocos para clientes elite, acordos de codeshare em determinadas rotas, compartilhamento de terminais em grandes aeroportos, além de acesso recíproco a 35 Salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco Salas VIP da LATAM na América do Sul.
Para mais informações sobre a parceria entre as empresas, clique aqui.