fbpx

Delta prorroga status de seus clientes até final de 2021 e facilita obtenção para 2022

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Delta anunciou que vai prorrogar o status de seus clientes no SkyMiles por mais 1 ano. Além disso, outros benefícios de seu programa de fidelidade também terão prorrogação de validade.


Extensão de status

A companhia informou que os clientes Delta SkyMiles Medallion manterão ao longo de 2021 os mesmos benefícios que têm em 2020. A extensão do status por mais 12 meses, segundo a Delta, faz parte do trabalho para oferecer maior flexibilidade à medida que o coronavírus afeta os planos de viagem.

As alterações abaixo ocorrerão automaticamente nas próximas semanas, sem nenhuma ação necessária por parte dos clientes.

Membros Medallion:

  • Todo o Status Medallion de 2020 será automaticamente estendido para o Medallion de 2021.
  • Todas as Milhas de Qualificação Medallion (MQMs) de 2020 estão sendo transferidas para 2021, para facilitar a qualificação para o Status Medallion 2022.

Extensão de benefícios

A companhia também informou que está prorrogando, por mais 6 meses, a validade de alguns benefícios oferecidos aos clientes do programa, veja abaixo:

  • Os Certificados de Upgrade ou os Vouchers de Viagem de US$ 200 com data de expiração original entre 1 º de março e 30 de junho de 2020 foram prorrogados – agora eles podem ser usados em reservas e voos até 31 de dezembro de 2020. E, os Associados SkyMiles com Certificados de Upgrade ou Vouchers de Viagem de US$ 200 que expiram após 30 de junho de 2020, ganharão seis meses adicionais além da data de vencimento atual.
  • Os Associados SkyMiles Select receberão uma extensão de seis meses do benefício Priority Boarding (Prioridade de Embarque) e em quaisquer cupons de bebidas não utilizados.

Associações Delta Sky Club

Todas as associações (individuais e executivas) do Delta Sky Club que expiraram em 1º de março de 2020 ou depois receberão seis meses adicionais de acesso ao Delta Sky Club além da data de validade.


Ações de Status Match/Challenge

Além disso, quem tiver participado de alguma oferta para obtenção de Status Medallion, como um Status Match/Challenge (Correspondência/Desafio de Status), Reclaim My Status (Recuperar Meu Status) ou alguma outra oferta, pode reiniciar esse processo quando estiver prontos para viajar novamente. Esses membros receberão mais informações da Delta nas próximas semanas.


Vouchers de viagem podem ser usados em 24 meses

A companhia também informou que está ampliando a possibilidade de planejamento, remarcação e embarque por até dois anos, o que dá aos clientes um tempo extra para organizar suas viagens futuras.

Com isso, as passagens que normalmente expiram um ano após a compra, terão isenção nas taxas de alteração e maior flexibilidade para viajar até 31 de maio de 2022. Veja abaixo as regras para esse benefício:

  • Possuir viagens reservadas em abril ou maio de 2020 (medida vale a partir de 3 de abril de 2020);
  • Possuir créditos eletrônicos ou voos cancelados em março, abril ou maio de 2020.

Já os novos bilhetes, comprados entre 1º de março e 31 de maio de 2020, podem ser remarcados sem pagamento de taxa de alteração por até um ano a partir da data da compra.

Para todos os detalhes, clique aqui.


O que diz a Delta

“Em nome de todos nós da Delta, quero agradecer aos nossos clientes por sua lealdade contínua durante este tempo sem precedentes. Embora nosso foco esteja em manter clientes e funcionários seguros e saudáveis ​​hoje e sempre, você faz parte da família Delta e sabemos o quanto esses benefícios são importantes para você”, disse Sandeep Dube, Vice-Presidente Sênior de Engajamento e Lealdade do Cliente e também CEO da Delta Vacations.

“É por isso que, como o coronavírus continua a impactar dramaticamente as viagens em todo o mundo, você não precisa se preocupar com seus benefícios – eles serão estendidos para que você possa aproveitá-los quando estiver pronto para viajar novamente.”

“Estamos monitorando continuamente como o coronavírus afeta as viagens e faremos ajustes adicionais para apoiar as necessidades de nossos clientes à medida que a pandemia evolui”, disse Dube.


Comentário

A Delta, assim como outras companhias pelo mundo, prorroga o status de seus clientes nesse momento de incertezas, em que viagens e o uso do benefícios, sem dúvidas, será reduzido.

O programa também teve uma ótima iniciativa ao facilitar a obtenção de status em 2022, já que permite que todas as MQMs que o clientes já possuem ou que ainda obterão em 2020, sejam transferidas e se juntem com as que serão obtidas em 2021.

Para visualizar a nota da companhia, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.