A Delta anunciou que vai adicionar em sua frota 29 Boeing 737-900ER usados e arrendar 7 Airbus A350-900 também usados com o objetivo de otimizar e modernizar sua frota.
Sobre a novidade
Segundo a companhia, as 36 novas aeronaves irão melhorar a eficiência de combustível e aprimorar a experiência dos passageiros. Para o CEO da Delta, Ed Bastian, os novos modelos são um investimento no futuro da empresa.
A pandemia causada pela COVID-19 proporcionou uma oportunidade à companhia de simplificar a sua frota, acelerando a aposentadoria de 18 aeronaves Boeing 777 e dos MD-88 e MD-90, todas consideradas pela Delta como mais antigas e menos eficientes.
De acordo com a empresa, a renovação da frota é fundamental para a sua retomada. As aeronaves mais modernas tendem a oferecer um produto com melhor custo benefício, inclusive quando o assunto é a sustentabilidade. Como exemplo, os A350 tem um consumo de combustível 21% menor por assento do que os Boeing 777, que eles irão substituir.
Além dos sete A350-900 que serão incorporados, a Delta tem atualmente 15 aeronave do modelo em serviço e 20 encomendados. Já no caso dos Boeing 737-900ER, a adição dos 29 aviões totalizará 159 modelos em sua frota.
Delta e a sustentabilidade
A Delta tem um compromisso de longa data com viagens aéreas sustentáveis. Ela foi a companhia aérea nº 1 nomeada entre as America’s Most Sustainable Companies by Barron’s em 2020, a única companhia aérea dos EUA incluída no Anuário de Sustentabilidade Global 2021 da S&P e recebeu o prêmio Vision for America da Keep America Beautiful e o Superhero Corporate da Captain Planet Foundation. A Delta também conquistou um lugar no Índice FTSE4Good por seis anos consecutivos e no Índice Dow Jones de Sustentabilidade na América do Norte por dez anos consecutivos.
A Delta utilizou seu perfil oficial do YouTube para publicar um vídeo mostrando um pouco mais sobre sua iniciativa. Veja abaixo:
O novo acordo surge poucos meses depois da decisão da companhia de exercer opções de compra de 25 jatos A321neo adicionais, que começarão a ser entregues no próximo ano.
Para acessar os detalhes do plano de sustentabilidade da Delta, clique aqui.