A partir do dia 1º de maio, a Delta implementará um novo modelo de prioridade de embarque dos seus voos. A companhia voltará a utilizar a nomenclatura de zonas, ao invés do nome da cabine e do status Elite.
Retomada do modelo de embarque por zonas
Em 2019, a Delta implementou o atual modelo de prioridade de embarque baseado no nome da cabine e no status Elite do passageiro com o intuito de oferecer consistência, simplicidade e clareza. No entanto, após 5 anos, a companhia retorna para o modelo de zonas que foi utilizado durante muito tempo até ser substituído.
Até 2019, eram 6 categorias, sendo elas Premium, Sky Priority, Zona 1, 2, 3 e 4. Atualmente, são 8 categorias, sendo elas: Delta One, Delta Premium Select ou Primeira Classe, Delta Comfort +, Sky Priority, Cabine Principal 1, 2 e 3 e Econômica Básica. Confira abaixo como era o modelo utilizado até 2019 (esquerda) e como ficou (direita):
Novo modelo de embarque por zonas
Com a reversão do modelo a partir do dia 1º de maio, a Delta manterá praticamente a mesma ordem de embarque atual e a mesma quantidade de categorias atuais. No entanto, essas categorias foram renomeadas por zonas. Confira abaixo a representação, observando como é a nomenclatura atualmente (esquerda) e como será em breve (direita):
Comentário
Assim sendo, a Delta retomará a nomenclatura utilizada até 2019. É interessante pensar que a companhia alegou deixar de utilizá-la pelo mesmo motivo que está voltando a utilizar, isso é, simplificar o processo. No entanto, a quantidade de categorias e a ordem de prioridade permanece praticamente a mesma.
O que achou da mudança do modelo de prioridade de embarque da Delta? Nos conte nos comentários.
Com informações de CNN travel.