Se você comprou bilhetes com a LATAM para voar entre Boston (BOS) e São Paulo (GRU) nos próximos meses, não se surpreenda ao embarcar em um avião da Delta. A partir de hoje (6), a Delta vai assumir temporariamente a operação dessa rota direta como parte de uma parceria estratégica entre as duas companhias aéreas, dentro de um acordo de joint venture. Os voos seguirão sendo operados pela Delta até o dia 27 de março.
Rota da LATAM operada pela Delta
A LATAM, que anteriormente fazia esse trajeto, continua vendendo as passagens em seu site, mas agora com a informação de que os voos serão operados pela Delta. Para quem já havia comprado bilhetes com a companhia, não há motivo para preocupação: as passagens foram remarcadas para os mesmos horários, mas com a gigante americana.
Como você pode ver abaixo, as passagens para o trecho no site oficial da LATAM, indicam que o voo será operado pela Delta Air Lines:
Outra mudança é na aeronave. Durante esse período, ao invés do Boeing 787-9 da LATAM, o trecho será realizado com aeronaves Airbus A330-300 da Delta, que têm capacidade para 282 passageiros e oferecem três tipos de classes de serviço: a Delta One, que é a classe executiva premium com poltronas que viram camas, a Delta Premium Select, que oferece mais conforto e espaço para as pernas em comparação à classe econômica, e, claro, a econômica tradicional.
Motivos da mudança
Embora a mudança pareça súbita para os passageiros, ela faz parte de uma estratégia mais ampla.
Tradicionalmente, os meses de início de ano têm uma demanda menor para as companhias aéreas americanas em rotas transatlânticas, por isso, a Delta vai aproveitar sua frota disponível para manter esse voo ativo enquanto a LATAM redireciona suas aeronaves para rotas da América do Sul, mais movimentadas durante o verão.
Essa realocação temporária de aeronaves permite que ambas as companhias maximizem sua eficiência e atendam melhor à demanda regional.
A cabine Delta One
Como uma das cabines mais exclusivas do céu, a Delta One oferece assentos espaçosos e reclináveis, acesso gratuito ao Delta Sky Club e uso dos serviços Sky Priority. Tudo aperfeiçoado por detalhes luxuosos que realmente elevam a viagem.
Os passageiros que viajam na Delta One podem relaxar e desfrutar de comodidades premium. Como: roupas de cama macias, mais opções de bebidas e um menu de bordo regularmente atualizado e inspirado sazonalmente.
Se quiser saber mais sobre a cabine, temos uma avaliação publicada.
Cronograma de operações
As operações, agora realizadas pela Delta, seguirão o cronograma abaixo:
São Paulo (GRU) x Boston (BOS)
Voo: LA6372
Frequência: Domingos, quartas e quintas
Partida: 22h50
Chegada: 06h55 (+1)
Boston (BOS) x São Paulo (GRU)
Voo: LA6371
Frequência: Segundas, quintas e sextas
Partida: 09h00
Chegada: 20h45
Comentário
A parceria entre Delta e LATAM é um exemplo de como as companhias aéreas podem se unir para ajustar suas rotas de acordo com a demanda.
A mudança é temporária, mas, para quem já tem bilhetes para voar nos próximos meses, essa pode ser uma boa oportunidade para provar os serviços da Delta e aproveitar uma nova experiência de voo. Lembre-se, a alteração segue até o dia 27 de março.