Pessoal, tudo bem?
Estou pesquisando uma passagem para LIMA no Peru e quero dividir um aprendizado com vocês.
As únicas cias aéreas que fazem a rota direta para lá são a LATAM e AVIANCA.
Para data que preciso, a Multiplus está cobrando 35.000 pontos e para comparação fui pesquisar pelo LifeMiles (programa de fidelidade da Avianca Colombia).
Nesse post quero dar uma dica de como encontrar boas ofertas para voar com a própria Avianca apenas mudando a forma como você realiza as pesquisas.
A Avianca segue o mesmo conceito da LATAM no que se diz respeito a tabela fixa para voos de parceiros e tabela flexível para voos próprios, recomendamos a leitura desse post para entenderem o conceito.
Vamos simular as pesquisas de um voo entre São Paulo (GRU) e Lima (LIM) no site do LifeMiles.
1 – Pesquisando por parceiros Star Alliance
Quando realizamos as pesquisas existe a opção de selecionar “Star Alliance”:
Com isso são mostrados resultados baseados na tabela fixa de resgate de parceiros, incluindo voos da própria Avianca sendo cobrados pelo mesmo custo do voos de parceiros, aqui temos o valor de 20.000 milhas (econômica) e 40.000 milhas (executiva), para o MESMO voo:
2 – Pesquisando através da Busca inteligente
Uma outra forma de pesquisa é através da “Busca Inteligente”:
Através dessa escolha, na teoria, o sistema vai nos mostrar a melhor opção para o voo que desejamos. E é justamente nesse caso que a tabela flexível passa a ser vantajosa para nós (mas poderia não ser). Vejam que buscando dessa forma o sistema nos mostra o valor de 10.000 milhas (econômica) e 27.000 (executiva) – PARA O MESMO VOO!
Conclusão:
Muitas vezes os usuários passam despercebidos por essa particularidade quando realizam suas pesquisas.
No caso acima a tabela flexível em voos próprios da Avianca foi vantajosa para realizar essa emissão!
O ponto aqui é sempre pesquisar nas duas maneiras, comparar os resultados e com isso realizar a melhor emissão possível para sua viagem.